Assinatura Premium Assinatura Premium

Whirlpool Latin America promove Programa de Excelência que reconhece transportadoras parceiras

Publicado em 03/03/2011

Pelo segundo ano consecutivo a Whirlpool Latin America promove o PEX, Programa de Excelência que reconhece transportadoras parceiras da companhia que apresentaram as melhores práticas e resultados em gestão de pessoas e indicadores operacionais. A entrega dos prêmios ocorreu nesta quarta-feira (2), em cerimônia realizada no Hotel Wall Street Palace, na capital paulista. 

No PEX, a Whirlpool analisa três categorias: transporte de matéria prima, de produto acabado em carga completa (B2B) e de carga fracionada (B2C). Por meio dos indicadores operacionais, a companhia audita, mensalmente, o resultado dos fornecedores. Além disso, semestralmente, é realizada uma verificação da gestão do negócio, que inclui análise de Recursos Humanos (como absenteísmo e turn over de seus funcionários), situação da transportadora em relação ao recolhimento de tributos, condições das frotas de veículos, entre outros. 

"Nosso objetivo é orientar as transportadoras quanto ao foco do sistema de gestão para alcance dos resultados, garantir a melhoria do nível de serviço e reconhecer os melhores desempenhos", explica Frederico T. Miranda, gerente geral de Logística da Whirlpool Latin America. "Este tipo de monitoramento dos serviços de transporte acabam por impactar positiva e diretamente nossos consumidores, tendo em vista que dedicamos um cuidado especial para a logística envolvendo o transporte de nossos produtos". 

Na categoria transporte de matéria-prima Julio Simões de São Bernardo do Campo/SP e 3F de Joinville/SC foram os vencedores. Em transporte em carga completa (B2B): Coopercargo e Wilson de Joinville e Vivo de Monte Mor/SP. O destaque dessa categoria ficou com a Coopercargo de Recife /PE. As transportadoras que venceram em carga fracionada (B2C) foram: Translogística de Recife, - também reconhecida como destaque da categoria-, Frilog do Rio de Janeiro e Direcional de Resende /RJ. 

Líder no mercado de eletrodomésticos de linha branca, a Whirlpool Latin America é representada no País pelas marcas Brastemp, Consul e KitchenAid e possui unidades fabris nas cidades de Joinville (SC), Rio Claro (SP) e Manaus (AM).