LogTalk LogTalk

Webinar gratuito da MundoLogística detalha as alternativas tributárias nas operações logísticas

Publicado em 08/09/2015

Atualmente, há uma elevada carga tributária sobre as operações logísticas e sua legislação é bem complexa, devido à diversidade de tributos que incidem sobre essas operações. Não é mais possível fazer qualquer operação ou implantar uma central de distribuição, armazém geral ou filial sem um estudo prévio, que dimensione o impacto da carga tributária em todo o processo. Portanto, se esses aspectos tributários não forem bem administrados, há o risco de a empresa incorrer em prejuízos financeiros.

Para elucidar esse tema, visto que é necessário que os projetos logísticos sejam conduzidos por pessoas que tenham conhecimento fiscal específico das atividades do segmento, realizando um estudo prévio, avaliando e definindo os procedimentos, a MundoLogística realizará, no dia 15 de setembro, das 11h às 12h, o webinar online gratuito “Alternativas tributárias nas operações de logística”.

O webinar será ministrado por um dos autores do livro “Logística tributária e fiscal”, editado pela MundoLogística, Milton Hashimoto de Moraes, que é diretor da Log Tributos e possui ampla experiência na gestão fiscal, tributária e auditoria de grandes empresas industriais e prestadoras de serviços.

Moraes abordará os diversos panoramas fiscais, que as empresas podem realizar em suas operações, no dia a dia, mostrando que o cenário fiscal mais adequado para determinada operação logística é capaz de simplificar os procedimentos operacionais ou evitar os riscos fiscais.

Para mais informações e inscrições acesse https://revistamundologistica.com.br/eventos-online. Os participantes contarão com a vantagem de assistir a uma palestra em formato online, na qual o palestrante e os participantes podem interagir e debater o tema, independentemente de onde estejam fisicamente, utilizando o computador, tablet ou smartphone. Para interagir com o palestrante, basta enviar as perguntas pelo chat, disponível na plataforma. Esse webinar ocorrerá em tempo real e, depois dessa data, ficará gravado, disponível aos assinantes da revista.