Assinatura Premium Assinatura Premium

Vendas no varejo de maio e junho movimentam armazenagem da Yusen Logistics

Publicado em 27/06/2018

Operador logístico teve aumento de demanda por causa dos clientes que venderam mais televisores, aparelhos celulares e eletrônicos em geral

As vendas do varejo, em especial eletrônicos, surpreenderam os fabricantes em maio e junho e geraram uma demanda maior para o segmento de armazenagem, principalmente televisores, celulares e relógios. A avaliação é da Yusen Logistics, que opera um CD na rodovia Anhanguera justamente para atender esses segmentos da indústria. Até agosto, a área de armazenagem multicliente da Yusen deve ser 20% maior.

“Fomos surpreendidos por um aumento de demanda de armazenagem e movimentação provocada pelas vendas no varejo nos meses de maio e junho”, diz a diretora de Contract Logistics da Yusen no Brasil, Raquel Teixeira. Segundo ela, mesmo com a greve dos caminhoneiros, houve alta na procura de televisores, celulares e relógios.

Apesar da lenta recuperação da economia, na visão de Raquel, a reação do varejo pelo menos nas datas mais específicas, como Natal e Copa do Mundo, já provocaram um aumento na demanda por armazenagem. “A agilidade para a resposta às demandas do mercado e um dos diferenciais da Yusen e isso deixa os clientes tranquilos. Eles contam com vantagens como a localização do centro de distribuição, na cidade de São Paulo, e também com a flexibilidade do uso do espaço”, completa.