ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
e-Galpão

 

Categorias

 

GLP Jun/19

 

Assine Mochila

 



Vantagens do Porto Seguro Transportes Mais Simples para micro e pequenas empresas

Publicado em 07/06/2019

Ramos de combustíveis, têxtil, alimentícios, autopeças e construção são os que mais contratam o seguro

 

Mesmo em momentos de instabilidade econômica, algumas mercadorias não deixam de ser consumidas e o transporte para estas cargas não param. A atividade, no entanto, envolve riscos, e contratar um seguro é uma forma de minimizar os transtornos, além de manter as atividades da empresa com mais segurança e garantir a entrega. Diante disso, o Porto Seguro Transportes Mais Simples oferece tranquilidade ao dono do produto, por meio de coberturas e serviços pensados para cada tipo de negócio.

O segmento de combustíveis hoje corresponde a 40% da carteira e é o que apresenta maior crescimento na representatividade do produto, seguido da área têxtil, alimentícios, autopeças e construção. “Além de serem segmentos com uma forte massa de pequenos e micros empresários, que buscam facilidades para o seu dia a dia, também são mercadorias de consumo direto, ou seja, de necessidade constante da população”, destacou Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes. Segundo ela, a Porto Seguro considera o ramo de construção civil como um dos principais potenciais para este ano, devido ao aquecimento deste mercado.

Há várias vantagens na contratação do Transportes Mais Simples. “Além do processo de contratação ser facilitado, quando o cliente adquiri este seguro não precisa realizar a comunicação dos embarques e o processo de indenização, em casos de sinistros, também é mais ágil”, explica Rose. E também a definição de custo e condições variam de acordo com cada segmento de mercadoria, o que torna esse seguro mais competitivo.

Em geral, como o perfil das empresas que contratam este seguro é de micro ou pequeno porte, os embarques são de baixos valores, ficando dentro do limite de isenção de contratação do gerenciamento de riscos. “No entanto, dependendo do valor da mercadoria, será necessário ser transportado em veículo que tenha equipamentos adequados para o monitoramento e rastreamento da carga”, esclarece a gerente.

O Transporte Mais Simples também possui coberturas para diferentes riscos: colisão, capotagem e tombamento do veículo; incêndio, explosão, raio e inundação; roubo ou desaparecimento de carregamento, e desmoronamento ou quedas de terras.

Para mais informações sobre as demais coberturas, benefícios e vantagens do Porto Seguro Transportes Mais Simples, acesse o site: www.portoseguro.com.br/transportes.

Quer estar sempre atualizado e preparado para o mercado?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística pode te ajudar!

 

Veja também: