LogTalk LogTalk

Vantagens da cabotagem são destaque da Log-In na Intermodal

Publicado em 14/03/2018

Novidades na frota de porta-contêineres da empresa também estão sendo mostradas durante a 24ª edição da Intermodal South America

De acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a movimentação de cargas no setor portuário cresceu 8,3% no ano passado. Para mostrar esse cenário e novidades da cabotagem, a Log-In é uma das empresas que está expondo durante a 24ª edição da Intermodal South America, que está ocorrendo desde ontem e vai até amanhã, dia 15, no São Paulo Expo, na capital paulista.

De acordo com o diretor comercial da Log-In, Marcio Arany, segmentos como Alimentos & Bebidas e Eletroeletrônicos foram alguns dos destaques positivos da empresa, que apresentou um crescimento de 110% no EBITDA Navegação no terceiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Tivemos bons resultados no transporte de arroz, que apresentou uma boa safra no ano passado”, diz o diretor. “Já em eletroeletrônicos, as perspectivas de demanda também são boas para este ano, devido a Copa do Mundo, quando aumenta a compra de televisores.”

Além de resultados do ano passado, a Log-In vai trazer mais informações sobre como a cabotagem pode melhor o custo-benefício de operações para distâncias acima de 1 mil km. Segundo o diretor comercial Marcio Arany, a redução de custos e o aumento de segurança podem ser ainda maiores se outros modais forem combinados à cabotagem.

Outros destaques dessa modalidade são a redução da emissão de gases poluentes e o serviço Porta-a-Porta, no qual a carga é coletada no local do cliente via rodovias, transportada via cabotagem e entregue até a planta do cliente, também via rodoviário.