LogTalk LogTalk

ValeCard lança aplicativo para controle de combustível em locais sem sinal de internet

Publicado em 31/01/2018

O serviço é ideal para transportadoras e cervejarias, que trabalham com bombas internas e precisam controlar a quantidade de combustível disponível

A ValeCard, empresa de meios de pagamento e gerenciamento de frota, lançou o aplicativo Transação Off-line. A ferramenta foi criada para controlar a quantidade de combustível disponível em tanques localizados dentro das próprias empresas sem acesso à internet.

Na prática, após o abastecimento, o usuário responsável pelo abastecimento dos veículos na empresa acessa o aplicativo e preenche os dados solicitados, como matricula, número do cartão e quantidade abastecida. Todas essas informações são gravadas em um aparelho celular disponibilizados pela empresa. Posteriormente, ao entrar em uma área com sinal de internet, as informações são enviadas para o sistema de gestão de frotas da ValeCard, o SIAG.  

Com essa novidade, os gestores conseguem ter controle mesmo onde não existe conexão de internet e de telefone. Além disso, a bomba interna usada estará sempre atrelada ao usuário que controla os abastecimentos, tornando as informações sobre as transações mais seguras. A ferramenta é direcionada para gestores que já usam o sistema de gestão de frotas da ValeCard.

O analista de produtos frota da ValeCard, Breno Vieira Silva, explica que o app é uma ferramenta útil para as empresas que precisam fazer esse controle de combustível. “Outro ponto importante é que todos os dados ficam disponíveis no aplicativo para consulta”, comenta.

Além disso, ainda é possível marcar quais veículos daquela frota irão fazer o abastecimento no modo off-line. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para o sistema operacional Android.