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UPS anuncia resultado significativo no terceiro trimestre de 2014

Publicado em 27/10/2014

Aumento de 13,8% no lucro por ação no período

A UPS® anunciou o lucro diluído por ação de US$ 1,32 para o terceiro trimestre de 2014, uma melhora de 13,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro operacional aumentou em 8,3%, resultado de um crescimento equilibrado em todos os três segmentos.

As remessas diárias nos Estados Unidos aumentaram em 6,9%, pois a demanda tanto de clientes B2C, quanto B2B melhorou. As remessas internacionais de exportação aumentaram em 9,4%, com um forte crescimento na Ásia e na Europa. A UPS entregou 1,1 bilhão de remessas em todo o mundo, um aumento de 6,9% em relação ao terceiro trimestre de 2013.

“O bom desempenho que registramos, neste trimestre, estabelece nossa capacidade de permanecer à frente do crescimento do mercado e gerar alavancagem operacional positiva. Continuamos a fazer investimentos em tecnologia e expandir nossas capacidades, em todo o mundo, para garantir a oferta de soluções a longo prazo que os clientes exigem”, destaca David Abney, CEO da UPS.

Fluxo de caixa
Para os nove meses, encerrados em 30 de setembro, a UPS gerou US$ 2,8 bilhões em fluxo de caixa livre. A empresa pagou dividendos de US$ 1,8 bilhão, alta de 8,1% por ação, em relação ao ano anterior, e recomprou US$ 20,6 milhões de ações por, aproximadamente, US$ 2,1 bilhões.

Remessas domésticas nos Estados Unidos
A receita de remessas domésticas, nos Estados Unidos, aumentou para US$ 8,7 bilhões, alta de 5,3% em relação ao terceiro trimestre de 2013. O volume diário melhorou em 6,9%, liderado por ganhos nos produtos UPS Ground e Deferred, com um aumento de 7,7% e 5,9%, respectivamente. O comércio eletrônico continua a estimular um forte crescimento de B2C, enquanto as entregas de B2B também foram maiores neste trimestre.

O lucro operacional foi de US$ 1,3 bilhão, um aumento de 7,8%. A margem operacional aumentou em 30 pontos para 14,7%. O segmento registrou uma alavancagem operacional positiva, pois os investimentos em novas tecnologias e capacidade ajudaram a reduzir os custos.

A receita total por remessa sofreu queda de 1,5%, pois o aumento da tarifa básica foi compensado por alterações no mix de clientes e de produtos. As remessas do UPS SurePost aumentaram em mais do que 50%, contribuindo para a mudança do mix.   

Durante o trimestre, a UPS anunciou a expansão de sua solução de entrega alternativa Access Point para as áreas de Nova York e Chicago. Foram anunciados planos para adicionar unidades em outras cidades dos Estados Unidos, além das mais de 4.400 lojas UPS existentes, até o final de 2015.

Remessas internacionais
A receita internacional aumentou em 5,5% para US$ 3,2 bilhões, com crescimento de remessas diárias de 6,7%. Os produtos de exportação registraram um aumento de 9,4%, com ganhos de todas as regiões do mundo. Remessas para fora da Ásia cresceram 16% e a Europa registrou um aumento de 14%.

O lucro operacional melhorou em 10,3% para US$ 460 milhões. A margem operacional cresceu 70 pontos, comparada ao período do ano anterior, para 14,5%. As iniciativas de receita e custo implementadas, durante o trimestre, contribuíram para a melhoria de margens.

A receita neutra, em relação ao câmbio por envio, sofreu queda de 1,0%, devido à mudança de mix de produtos e à força contínua em rotas comerciais mais curtas. Os produtos menos sofisticados continuam superando os produtos Premium, colocando pressão sobre o rendimento.

Em 7 de outubro, a UPS anunciou a aquisição do operador internacional de comércio eletrônico, i-parcel, LLC. A experiência e a tecnologia da empresa no comércio eletrônico transfronteiriço auxilia os varejistas, baseados no Reino Unido e nos Estados Unidos, a expandir seu alcance aos consumidores em mais de 100 países, em todo o mundo.

Cadeia de suprimentos e carga
A receita de cadeia de suprimentos e carga subiu 7,4%, para US$ 2,4 bilhões, resultado principalmente do crescimento nas unidades de negócios de distribuição e UPS Freight. O lucro operacional foi 7% superior, em US$ 215 milhões, e a margem operacional foi de 8,9%.

A receita de forwarding foi maior, principalmente, devido ao aumento da tonelagem de Carga Aérea Internacional (IAF, sigla em inglês), que foi auxiliada por lançamentos de produtos de alta tecnologia e ganhos do setor de governo. O aumento do lucro operacional melhorou em Air Freight e Ocean Forwarding, na América do Norte, e foi mais do que compensado ​​pela contínua pressão nos preços em IAF.

A receita de distribuição aumentou mais de 10%, em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A forte demanda dos clientes dos setores de varejo e saúde contribuiu para o crescimento.

A receita da UPS Freight aumentou em 7,9% para US$ 810 milhões. As remessas de LTL foram 4,7% maiores e as receitas por centena melhoraram em 1,1%. O lucro operacional e a margem cresceram em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

Previsão
A empresa anunciou suas expectativas para a próxima temporada de festas. A UPS espera que as remessas entregues durante o mês de dezembro aumentem em 11%, em relação ao ano anterior. Como anunciado anteriormente, a empresa alocou um adicional de US$ 175 milhões em despesas operacionais e US$ 500 milhões em despesas de capital, para reforçar as suas capacidades e preparar a rede para o crescimento de volume de pico e futuro.

“É estimulante ver todos os três segmentos apresentando uma dinâmica positiva, enquanto entramos na nossa época mais movimentada do ano. Esperamos mais uma temporada de pico robusta e estamos confiantes de que nossa rede está preparada para operar no mais alto nível. Como resultado, estamos reiterando nossas expectativas para o lucro diluído por ação, ajustado para uma faixa de U$ 4,90 a US$ 5,00, um aumento de 7 a 9% em relação aos resultados ajustados de 2013”, acrescenta Kurt Kuehn, diretor Financeiro da UPS.