LogTalk LogTalk

ULMA Handling Systems apresenta tecnologia de separação de pedidos por meio de luz

Publicado em 14/04/2011

A empresa espanhola tem perspectivas positivas para desenvolver projetos no mercado brasileiro e criou página na internet em português para se comunicar com empresas locais 

A ULMA Handling Systems, especializada no desenvolvimento de ampla gama de projetos de sistemas automatizados para movimentação e armazenagem de materiais, apresenta ao mercado brasileiro sua mais recente tecnologia em armazenagem automatizada e sistemas de separação de pedidos com aplicação de luz, o Digital Picking System. O desenvolvimento deste sistema é apoiado pela permanente colaboração que a ULMA mantém com a japonesa Daifuku, líder mundial do setor. 

O Digital Picking System (DPS), também conhecido como sistema de separação de pedidos sem papel, conta com uma simplicidade e flexibilidade que facilitam a criação de sistemas personalizados e reguláveis a todo tipo de operações de picking (separação), sorting (sortimento) e assemblage (montagem) de itens e pedidos em um armazém ou centro de distribuição. A tecnologia Pick To Light (separação de pedidos por meio de luzes) inserida no DPS permite ao operador saber, de forma rápida e intuitiva, a localização e a quantidade exata dos itens que precisa pegar para montar um pedido através da indicação de LEDs luminosos e displays. 

De acordo com Iñaki Arriola, gerente geral da Ulma Handling Systems, a apresentação desta tecnologia faz parte de uma campanha para mostrar o quanto a empresa espanhola acredita no mercado brasileiro. "Estamos seguros que continuará correspondendo às nossas expectativas nos próximos anos. A ULMA Handling Systems já tem importantes projetos desenvolvidos nas empresas Rogê Distribuidora, Acrilex, Belenus, VAZ, Cofema, Ecopads e outros que estão em fase de análise de viabilidade ou implantação neste exato momento", destaca. 

Arriola diz que essa certeza vem com o fato de, rapidamente, ganhar força a análise dos custos da cadeia de abastecimento que permitirá a muitas empresas continuar avançando em seus processos logísticos. A automatização dos processos logísticos internos tem cobrado empenho de diversos setores da economia brasileira nos últimos anos e há um consenso de que a automatização dos processos é um dos terrenos mais promissores para promover melhorias. "A automatização se abriu a diversos setores de atividade abrangendo alimentação, farmacêutico e drogarias, ferramentaria, peças, têxtil, chegando aos setores de construção civil, metalurgia, automobilístico, entre outros. A inovação em logística se converteu em uma porta de entrada para setores específicos que precisam de ajustes em sua logística de acordo com as peculiaridades de sua atividade". 

Para se aproximar ainda mais das empresas brasileiras, recentemente a Ulma colocou no ar o site http://www.ulmahandling.com.br dedicado ao público que fala língua portuguesa. Moderno e com interface intuitiva, o site destaca a missão da empresa, descreve seus sistemas para automatização da movimentação e armazenagem, alguns cases de sucesso e oferece imagens de qualidade que ajudam a informar sobre os produtos e serviços da ULMA.