LogTalk LogTalk

ULMA Handling Systems apresenta novos equipamentos para armazenagem e separação de pedidos

Publicado em 30/08/2011

Equipamentos oferecem alta performance, ergonomia e segurança nas operações

 

A ULMA Handling Systems (www.ulmahandling.com.br), especializada no desenvolvimento de ampla gama de projetos de sistemas automatizados, apresenta ao mercado brasileiro dois sistemas com objetivo de otimizar as operações de armazenagem  e separação de itens em armazéns e centros de distribuição: um carrossel horizontal e um sistema de classificação automática. Ambos sistemas vão auxiliar as empresas no desafio de otimizar a armazenagem e preparação de pedidos como ganho de vantagem competitiva que resulta na melhoria do serviço oferecido ao cliente.

O Carrossel Horizontal tem como objetivo aumentar ao máximo a taxa de produtividade da operação, reduzindo o número de movimentos de operadores, deslocamentos e abrindo espaço no armazém. Criado para a armazenagem horizontal de diversos materiais de grande, médio e pequeno volumes, o carrossel horizontal tem como princípio “estoque vai ao operador”: os cestos (módulos de armazenagem) deslocam-se em um movimento horizontal, tipo carrossel, permitindo aos operadores o acesso a milhares de referências com uma frente de trabalho muito reduzida.

O carrossel horizontal dispõe de uma série de cestos suportados por rodas de aço e poliamida, que permitem minimizar os desgastes e admitem cargas de até 600 kg/cesto aproximadamente. A carga se distribui diretamente sobre o solo de maneira uniforme e dispõe de um mecanismo de arraste que permite realizar a manutenção muito facilmente e sem necessidade de acessar áreas elevadas.

Os carrosséis horizontais projetados pela ULMA alcançam uma velocidade de 30m/min e as dimensões de largura total são personalizáveis às necessidades de cada cliente e possibilitam perfeita integração com outros sistemas logísticos, como por exemplo os dispositivos Pick to Light. Este carrossel também conta com um sistema de transmissão, localizado na parte inferior, que transfere o movimento do pinhão às cestas, facilita as tarefas de manutenção e evita que se desprendam partículas aos materiais movimentados, razão pela qual o carrossel é implantado habitualmente em soluções projetadas para o setor hospitalar e farmacêutico.

O sistema é gerenciado pelo software IK LOG que permite um controle completo do armazém, eliminação de erros e custos de gestão. Entre suas vantagens estão: investimento em segurança - vida útil longa; significativa redução de custos; o cliente recebe o produto no momento exato, na quantidade requerida e com a máxima qualidade; preparação multipedidos; inventário permanente; ótimo aproveitamento de espaço; alta velocidade, confiabilidade e precisão; postos de trabalho ergonômicos; alta eficiência energética; eliminação de papel.

O Surfing Sorter Mini é ideal para aplicações em empresas do setores editorial, químico, alimentação, tabaco, têxtil, ferragens e embalagem. É um equipamento de sistemas flexíveis, que garante a compatibilidade com outros sistemas ou elementos automáticos; permite desenvolver sistemas personalizados, considerando fatores como fluxo, rotatividade e condições de serviço, e proporciona vantagens competitivas através da precisão e da rapidez nas operações, garantindo o controle dos processos e a possibilidade de tratamento da informação on-line.

Com capacidade de fluxo até 7.000 peças/hora, o Surfing Sorter Mini tem portas de entrada com vários pontos de indução e capacidade de saídas até 180 canais de saída; abriga cargas nas dimensões entre 55 x 55 x 1 mm e 550 x 350 x 250 mm; e peso da carga de no mínimo 50 g e máximo 5 kg. Entre as vantagens que apresenta, o sistema provê exatidão operacional, aumento da produtividade, simplificação, confiabilidade e rapidez na preparação de pedidos, além de possibilitar o tratamento de informações on-line e é compatível com outros sistemas ou elementos automáticos.