LogTalk LogTalk

TruckPad explora própria trajetória em palestra na Intermodal 2017

Publicado em 10/04/2017

Startup foi um dos destaques do Solutions Forum durante o evento ocorrido semana passada em São Paulo

A Intermodal South America 2017 atraiu mais de 60 mil visitantes, despontando como o principal evento anual nos setores de comércio exterior, logística e transportes. Neste ano, uma das diversas atrações da feira foi a participação da TruckPad.

O fundador e CEO do startup, Carlos Mira, foi um dos palestrantes do Solutions Forum, destinado a soluções inteligentes e inovadoras para o setor de logística e movimentação de cargas. O empreendedor contou a história do projeto, desde a concepção da ideia, em 2011, passando pela aceleração no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e pelos prêmios que o aplicativo ganhou ao longo dos últimos anos, tendo chamado a atenção dos mais importantes investidores internacionais.

Mira destacou que a ideia desde a concepção do aplicativo foi incorporar tecnologia para promover ganhos nos processos logísticos. “Seja economizando diesel e tempo para o caminhoneiro que busca seu próximo frete, ou oferecendo um sistema confiável para os embarcadores e transportadoras que precisam de caminhoneiros. Somos um market place do transporte brasileiro, pioneiros neste segmento", disse o executivo.

Participaram da plateia da palestra empresários e especialistas em transportes, incluindo um empreendedor que vai comprar um caminhão para operar como autônomo nos Estados Unidos e representantes de empresas de transporte, com a Sigma e a Transfarma.