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Translovato, empresa do Grupo BBM, passa a atender a Grendene nas regiões Sul e Sudeste

Publicado em 14/08/2023

Desde 1º de agosto, o operador logístico está responsável pelo transporte de produtos de marcas como Grendha, Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Cartago, Pega Forte e Nuar

Por Redação


A Translovato firmou parceria com a Grendene (Foto: Divulgação)

A Translovato, do Grupo BBM, firmou parceria com a Grendene para realizar parte da distribuição da companhia no Sul e Sudeste. Desde 1º de agosto, o operador logístico está responsável pelo transporte de produtos de marcas como Grendha, Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Cartago, Pega Forte e Nuar.

“Iremos atender toda a região Sul e sSudeste e, desta vez, chegando aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde não fazíamos a logística de transportes na parceria anterior”, afirmou Antonio Wrobleski, presidente da BBM Logística. “Posso garantir que uma gigante como a Grendene terá um atendimento personalizado e com toda a nossa experiência no setor”, ressaltou o executivo.

Segundo a BBM, diante desse desafio, a empresa foi ao mercado em busca de novos profissionais, para atender de forma mais efetiva os grandes centros urbanos localizados nessas duas regiões.

“Contratamos mais de 210 colaboradores, tivemos a mudança e a criação de novos terminais dentro de nossas instalações e teremos uma central exclusiva de atendimento ao cliente na região sudeste”, explicou Wrobleski.

LUCROS E MERCADO

A BBM encerrou o primeiro trimestre de 2023 (1T23) com R$ 396,6 milhões em receita líquida — crescimento de 12% em relação ao primeiro trimestre de 2022 (1T22). A Grendene teve um faturamento de R$ 3,12 bilhões de reais em 2022, crescimento de 9,6% em comparação a 2021, quando o valor ficou em R$ 2,8 bilhões.

A Grendene teve um yield de 21,73% nos primeiros 6 meses de 2023. Para comparação, os papéis da Petrobras chegaram a yields de 19,40% e 16,95%, ficando abaixo da empresa do setor calçadista, segundo levantamento do Trademap da Bolsa de Valores do Brasil.

No mercado de calçados, para o ano de 2023, que já está em seu segundo semestre, a previsão de crescimento é de 1,6%, segundo números divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).