Assinatura Premium Assinatura Premium

Total Express investe R$ 4 milhões para entregas no período entre Black Friday e Natal

Publicado em 26/11/2014

Pesquisa com 20.841 consumidores revela que 96% dos que compram pela internet pretendem adquirir algum tipo de produto na Black Friday, no dia 28 de novembro

Um dos eventos mais aguardados por consumidores de todo o mundo é a Black Friday, tradicional data para o varejo em vários países, que surgiu nos Estados Unidos e ocorre sempre na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, abrindo o período de compras para o Natal.

A Black Friday, no Brasil, já tem data marcada, 28 de novembro, e as expectativas do portal Busca Descontos, organizador do evento no País, são bastaste positivas. De acordo com pesquisa realizada pelo portal com 20.841 consumidores, 96% daqueles que compram pela internet pretendem adquirir algum tipo de produto durante o evento. Um levantamento realizado pela ClearSale revelou que o faturamento das lojas de e-commerce, na Black Friday de 2013, foi de R$ 424 milhões, mais do que o dobro das vendas registradas no ano anterior (R$ 217 milhões). O tíquete-médio (média de gasto por e-consumidor) do evento, no ano passado, foi de R$ 396,00.

Por trás dessa grande movimentação, provocada pela Black Friday e pelas compras de Natal e outras ocasiões especiais do e-commerce, as empresas responsáveis pelas entregas dos pedidos das lojas virtuais anunciam investimentos milionários para dar conta do recado. A Total Express, por exemplo, investiu R$ 4 milhões para reforçar todo o sistema operacional, de transportes e de segurança.

Além de investir nas áreas de atendimento ao cliente (SAC), hub (operação), fulfillment, logística reversa, TI, escolta e gerenciamento de risco e segurança, a Total Express contratou 300 funcionários temporários e terá à disposição 700 veículos adicionais, próprios e terceirizados em preparação para o volume maior de entregas.

Expectativa de pico de 120 mil entregas em um único dia
“Toda essa preparação e os investimentos servem para proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes dos vários portais de e-commerce atendidos pela Total Express. A nossa projeção é que efetuemos um volume recorde de, aproximadamente, 2,4 milhões de entregas até o fim do ano, ou seja, quase o dobro da quantidade movimentada no ano passado. Prevemos picos de 120 mil entregas em determinados dias entre a Black Friday e o Natal, embora a nossa capacidade seja de 300 mil encomendas diárias”, afirma o CEO da companhia, Vito Chiarella.