Assinatura Premium Assinatura Premium

TNT inaugura rota que interliga Mendoza ao Brasil sem paradas

Publicado em 08/02/2011

Empresas da região de Cuyo, na Argentina, contarão com a facilidade de exportar mercadorias diretamente para o Brasil 

A TNT, uma das principais empresas de transporte expresso do mundo, passa a operar, a partir deste mês, uma rota terrestre que interliga, sem paradas, a cidade de Mendoza e o Brasil, sendo mais uma das opções do serviço International Road Express - IRE. 

Segundo a Fundación ProMendoza, durante os sete primeiros meses deste ano, a cidade argentina, bastante conhecida pela produção de vinhos, exportou para o Brasil mais de U$S 270 mil, o que demonstra o grande interesse brasileiro pelos productos da região. 

Essa nova rota faz parte da rede rodoviária Sulamericana da TNT, por meio da qual a Argentina, o Brasil e o Chile são conectados. Para Ricardo Gelain, diretor de marketing da TNT, esta rota garante rapidez e segurança às empresas da região interessadas em exportar para o Brasil. "Todos os nossos veículos são monitorados 24 horas por dia e a carga é rastreada. Além disso, ainda oferecemos um serviço ágil de despacho aduaneiro", explica. 

O International Road Express é o único que oferece serviço porta a porta com tempo de trânsito diferenciado e a abertura da rota Mendoza-Brasil é mais um passo para a consolidação da maior rede rodoviária expressa da América do Sul.