Assinatura Premium Assinatura Premium

Terra Master conquista certificação para transporte de produtos controlados pelo Exército

Publicado em 26/09/2014

Empresa de transporte e logística amplia suas possibilidades de negócios com o acesso a um novo grupo de empresas

A Terra Master, empresa de logística e transporte, sediada na cidade de Santos, São Paulo, acaba de receber do Exército Brasileiro o Certificado de Registro para Transporte de Produtos Controlados pelo Ministério do Exército. A empresa, que tem se destacado no mercado local, sobretudo pela forma moderna e cuidadosa como gerencia a sua expansão, está agora autorizada a carregar diferentes tipos de produtos, como explosivos, ácidos, cloretos, pólvora, munições, entre outros. “Essa certificação nos abre as portas de um grupo seleto de empresas autorizadas pelo Exército para o transporte de explosivos”, afirma Thiago Veneziani, diretor-geral da Terra Master.

O executivo avalia que, com a certificação, a Terra Master se diferencia e, ao mesmo tempo, amplia suas possibilidades no mercado. “A certificação nos permitirá ‘conversar’ com empresas que antes, pela falta de autorização do exército, estavam fora do nosso radar de negócios. Agora, estamos ainda mais competitivos e prontos para atendê-las com a qualidade e segurança exigidas”, destaca Veneziani.

Para conseguir essa certificação, a Terra Master passou por uma fiscalização rigorosa, realizada por técnicos do Exército. Porém, antes, a empresa teve de se capacitar. Seus cavalos mecânicos e porta-containers passaram por avaliações de habilitação, novos extintores e kits de segurança foram adquiridos. Além disso, os veículos devem passar por inspeções periódicas para o transporte de determinados produtos. “Felizmente, conseguimos atender a todas as exigências. Pela importância e riqueza de detalhes do projeto, esse resultado somente poderia ser conseguido se trabalhássemos como uma grande equipe. Foi o que aconteceu. Todos os colaboradores estão envolvidos nessa conquista”, comemora o diretor da Terra Master.

Veneziani conta que o investimento realizado pela Terra Master para conquistar essa importante certificação não foi pequeno, mas não pesou nos custos da empresa, porque foi diluído no tempo. “Há tempos queríamos essa certificação, mas não podíamos parar a empresa e focar apenas nessa conquista. Decidimos então que, paralelamente a outros projetos importantes, prepararíamos a Terra Master para essa certificação. Fomos investindo ao longo do tempo. A estratégia deu certo, o trabalho foi muito benfeito e até elogiado pelos certificadores”, completa Veneziani.