Assinatura Premium Assinatura Premium

TegUp inicia novo ciclo de seleção de startups com foco em logística

Publicado em 02/05/2018

Objetivo é identificar empresas inovadoras; inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho

A TegUp, aceleradora de startups e braço de inovação vinculado à Tegma Gestão Logística, começo no fim de abril o 2º ciclo de seleção de startups com foco em logística. O programa é pioneiro na área e teve a primeira edição em 2017.

O objetivo do programa é identificar empresas inovadoras com elevado potencial de evolução que já tenham superado o estágio inicial do negócio e estejam estruturadas para receberem investimentos.

No ciclo do ano passado houve 64 startups inscritas, das quais 33 foram aprovadas, 12 selecionadas e quatro foram premiadas. A TegUp oferece estrutura de coworking para as participantes, mentoria para a consolidação da empresa e abre uma ampla rede de contatos para novos negócios. Essa rede de relacionamento inclui clientes e parceiros da Tegma, uma das mais importantes empresas de logística do país.

Poderão se inscrever no programa startups que desenvolvam ferramentas tecnológicas para a logística nas áreas de transportes de cargas, gestão de frotas, pátios e armazéns, automação de atendimento e e-commerce.

De acordo com Pedro Neves, líder do projeto e responsável pela área de Tecnologia da Informação da Tegma, a iniciativa identifica e estimula startups que desenvolvem tecnologia complementar à que a empresa possui, o que permite criar sinergias para enfrentar novos desafios e ampliar a sua capacidade competitiva.

“A Tegma sempre teve inovação em seu DNA”, diz Gennaro Oddone, diretor-presidente da Tegma. “Estamos marcando um novo tempo, com visão em longo prazo para continuidade dos negócios frente às mudanças da indústria e da logística, trazendo iniciativas inovadoras que produzirão mais eficiência operacional para enfrentarmos os nossos desafios e os dos nossos clientes.”

Para esse ano, a TegUp terá um profissional focado nesse processo e dedicado ao tema de inovação, José Carlos de Souza Filho possui mais de 20 anos de experiência em logística e foi participante ativo na condução das avaliações e POC’s realizadas em 2017. Além disso, a TegUp também possui a consultoria Upaya, liderada por Cileneu Nunes, que participa ativamente como mentor das startups.

Inscrições
A partir do dia 23 de abril as startups interessadas em participar do programa devem preencher o formulário on-line disponibilizado no site. As inscrições são gratuitas e vão até 22 de junho de 2018.