LogTalk LogTalk

Tegma intensifica ações com investidores

Publicado em 19/01/2011

A Tegma Gestão Logística investiu fortemente na gestão do relacionamento com seus investidores em 2010. A estratégia foi intensificar as ações junto a brasileiros e estrangeiros, para apresentar o histórico de resultados positivos nos últimos anos e aproximar ainda mais a Tegma de seus acionistas. 

"Fizemos 500 contatos com investidores no ano passado, contra cerca de 300 em 2009. Participamos de conferências e roadshows em nove países, entre eles Estados Unidos, Suécia, Inglaterra, França, Emirados Árabes Unidos e Alemanha", afirma o diretor de RI e Planejamento, Alexandre Brandão. 

No mesmo período, a Tegma pôde observar um aumento significativo da presença estrangeira em sua base acionária - os investidores de fora do Brasil hoje representam 45% de seu colegiado de acionistas, ante os 35% registrados em 2009. 

Segundo o diretor, o resultado positivo da companhia, a intensificação das ações de RI e o aumento da presença estrangeira foram os fatores que contribuíram para a valorização do preço das ações da Tegma no ano passado: 64,2%, desempenho expressivo se considerado que o Ibovespa (índice da BM&FBovespa) teve valorização de 1,04% no ano.