LogTalk LogTalk

Tegma anuncia compra da Direct

Publicado em 10/03/2011

A Tegma Gestão Logística, uma das principais empresas do setor de logística do país, fechou na última sexta-feira (4/3) a compra do controle da Direct Express Logística Integrada, sediada em Barueri, na Grande São Paulo. A companhia investiu R$ 77 milhões para adquirir 80% do capital da Direct, especializada em distribuição e detentora de cerca de 25% do market share do e-commerce nacional. 

Com a operação, a Tegma amplia sua atuação na cadeia logística, passando a atuar no setor de distribuição e no comércio eletrônico. Para a companhia, é também a sua estreia nas operações de atendimento direto ao consumidor final (B2C). Em seu rol de clientes figuram agora grandes varejistas online e sites de vendas pela internet como Submarino, Americanas.com, Saraiva.com, Netshoes, Kalunga, Natura, LG, Samsung e Panasonic, entre outros. 

Com 1 milhão de entregas mensais, a Direct é especialista em encomendas expressas e um dos maiores couriers privados de e-commerce do Brasil. Possui 16 unidades operacionais (duas das quais são hubs, em SP e RJ), 700 couriers credenciados, 750 colaboradores diretos e 1.800 indiretos e 72 unidades de entrega. 

"Temos investido nos últimos anos na diversificação e ampliação da plataforma de negócios, para consolidar a nossa posição de provedor logístico integrado. A aquisição da Direct está em linha com essa estratégia. A Direct é uma empresa especializada em distribuição fracionada, muito bem posicionada no e-commerce, um mercado em franca expansão e que cresceu 500% nos últimos cinco anos no Brasil", afirma o diretor presidente, Gennaro Oddone.