Assinatura Premium Assinatura Premium

Software e-cargo ASP alavanca crescimento de pequenas e medias transportadoras

Publicado em 10/03/2011

Cada vez mais, com o acesso universalizado à internet, os consumidores querem saber a data e a hora exatas em que receberão suas encomendas. As transportadoras, especialmente as de pequeno e médio portes, têm à sua disposição o software e-cargo ASP, desenvolvido pela Signa para as ajudarem no controle e rastreamento das cargas e permitir, que o cliente final acompanhe suas cargas. 

"O e-cargo da Signa ajuda às transportadoras de pequeno e médio portes a terem o mesmo desempenho de uma grande empresa de logística", afirma Jônatas Filgueiras, gerente comercial da Signa. 
E para a instalação do software é preciso apenas de um computador com acesso à internet. "O programa é de instalação rápida e fica no ambiente web, sem ocupar espaço nos computadores dos clientes, permitindo o acesso imediato, dentro da transportadora ou nas suas filiais", explica Jônatas Filgueiras. 
E foi desenvolvido sob medida para ajudar as pequenas e médias transportadoras na expansão dos seus negócios. "Com um computador se cria uma filial". E os resultados são comprovados pelos clientes da Signa que já utilizam o e-cargo há anos. Como é o caso da Portal Cargas, transportadora com 40 caminhões que tem sede em Belém, Pará. 

"Nosso crescimento ao longo dos últimos anos foi fantástico, nossos números ultrapassam a média normal das empresas do setor. Para o segmento que atuamos, certeza na informação e rapidez nas operações são fundamentais e com o E-cargo da Signa nós temos isso de sobra", diz Ismar Silva, sócio-diretor da Portal Cargas, que usa o software há 7 anos, desde a fundação de sua empresa. 

Ismar Silva atribui o crescimento rápido de sua transportadora por ter tido acesso ao E-cargo, que é um software ASP, sem necessidade de se investir em computadores potentes na empresa. 

"Sem uma tecnologia que nos liberta, sobretudo do espaço físico da empresa, seria muito difícil termos alcançado esse crescimento em tão pouco tempo", afirma Ismar Silva.