LogTalk LogTalk

Sequoia avança na segunda aquisição do ano e expande no mercado de logística para e-commerce

Publicado em 01/07/2019

Maior operadora logística de e-commerce do país expande atuação no setor de entregas expressas e deve fechar o ano com faturamento de R$ 800 milhões

 

A Sequoia, um dos maiores operadores logísticos de varejo e tecnologia, consolida sua liderança no segmento de e-commerce e está expandindo sua atuação com uma segunda aquisição que está em andamento, sujeita às aprovações dos órgãos competentes. A primeira foi consolidada no início deste ano com a compra da TexLog.

Essa segunda aquisição pretende reforçar a malha de distribuição nacional para entregas expressas com foco nos estados do Nordeste. "Com essa aquisição, reforçamos nossas operações de Last Mile e estimamos crescer cerca de 80% este ano", afirma o fundador e presidente da Sequoia, Armando Marchesan Neto. No ano passado, o crescimento foi de aproximadamente 20% e R$ 450 milhões de faturamento, e este ano a estimativa será faturar R$ 800 milhões, projetando R$ 1 bilhão para 2020, em função de novos contratos em implantação.

Com sede em Embu das Artes, próximo ao Rodoanel e as principais rodovias de São Paulo, a Sequoia, que tem como sócia o fundo americano Warburg Pincus, desempenha atividades de logística integrada, fornecendo serviços de armazenagem, execução e transportes para empresas (B2B) e para consumidores (B2C), nos setores de varejo, financeiro, cosméticos, educação, e-commerce, telecom e meios de pagamentos. A empresa opera atualmente cinco centros de distribuição (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco e Minas Gerais), com área de armazenagem de 100.000 m².

A empresa é conhecida por atender as grandes marcas líderes dos mais variados segmentos de consumo e operações de venda on-line. Com 2,5 mil funcionários, a Sequoia realiza mais de 50 mil entregas por dia e recebe 25 milhões de pedidos por ano no segmento e-commerce, abrangendo mais de 2,5 mil municípios brasileiros.

DNA tecnológico

A Sequoia nasceu focada no atendimento ao e-commerce e hoje presta serviços para variados segmentos. Com DNA no comércio eletrônico, tem uma ênfase muito grande em tecnologia. Além do ecommerce, o grupo é líder no mercado de entrega de meios de pagamento, que são as maquininhas de cartões. Com know how tecnológico, a companhia é responsável pela logística integrada das maquininhas, e o processo contempla desde armazenagem, instalação, troca, manutenção e logística reversa, com alto índice de desempenho de entrega no prazo e qualidade de atendimento.

A Sequoia também é conhecida pela flexibilidade e desenho de soluções inovadoras e de entregas rápidas, como é conhecido no mercado o "Same Day Delivery", além de realizar operações dedicadas para entregas entre 4 a 6 horas após o pedido do cliente.