ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

Laguna

 

Landing Easydoc

 



Senior apresenta soluções para o mercado logístico no Fórum E-Commerce

Publicado em 26/07/2016

Soluções são consideradas as melhores da América Latina e visam ajudar o e-commerce a reduzir os custos operacionais e promover o ganho de produtividade

A Senior, especializada na oferta de software para a gestão empresarial, de pessoas, logística e controle de acesso, participa do Fórum E-Commerce Brasil, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante o evento, a empresa reforça a sua presença no segmento logístico, com as suas soluções especificamente voltadas às empresas de e-commerce, o WMS (Sistema de Gestão de Armazém) e o TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte), consideradas líderes no segmento.

“A logística é uma das etapas mais importantes para o comércio eletrônico, que representa, hoje, um relevante mercado para a Senior. Por isso, nossa participação no Fórum E-Commerce Brasil é uma excelente oportunidade para intensificarmos a nossa presença nesse mercado e apresentar o portfólio de soluções inovadoras, direcionadas ao transporte de carga, logística e frotistas, bem como facilitar a gestão dos processos e a tomada de decisões nas empresas”, afirma o gerente de Produto de Logística, Anderson Benetti.

A solução de WMS é voltada à gestão de todo o processo logístico. A solução atua desde a entrada de matérias‐primas até a expedição dos produtos acabados, gerenciando os equipamentos de movimentação e a equipe operacional, a distribuição das atividades e a convocação dos recursos produtivos, ditando o ritmo das operações e monitorando a execução das tarefas.

Além disso, como pode ser adaptada às necessidades de cada cliente, o software consegue otimizar a utilização de espaços, contribuindo para a redução de custos operacionais, tempo de movimentação, ordenação de tarefas e planejando de recursos.

Outra solução que será apresentada no evento é o TMS, destinada ao controle das operações referentes a coletas e entregas, freteiros, expedição de cargas e comercial. A ferramenta permite, ainda, ter total controle sobre a frota, o gerenciamento de gastos de pneus, o consumo de combustível, as manutenções periódicas e a disponibilidade de veículos.

Outro diferencial se refere ao acerto de contas com o motorista, ao utilizar o sistema, além de controlar as multas e os acidentes, e assim fazer os descontos corretos na hora do pagamento aos motoristas.

Plataforma omnichannel
Ainda no evento, a Senior apresentará a nova plataforma omnichannel para e-commerce, que oferece economia e escalabilidade da computação em nuvem para o negócio digital. A solução é a única do mercado a integrar o ambiente de comércio eletrônico ao Enterprise Resource Planning (ERP), Ponto de Venda (PDV) móvel, sistema de gestão de centros de distribuição, gestão de transporte, algoritmo de recomendação e motor de promoção.

A plataforma é oferecida no formato modular, no qual o cliente adquire e paga apenas pelas funcionalidades utilizadas, o que permite que o próprio e-commerce aumente ou diminua a capacidade de recursos, pagando somente pelo uso, pela internet. Além disso, oferece design responsivo, para o acesso por smartphone ou tablet, tanto para os clientes, quanto para os administradores do e-commerce, o que melhora a experiência de uso.

Outra novidade da Senior no mercado de varejo é o PDV Móvel, no qual todas as funções desempenhadas no ponto de venda podem ser realizadas pelo smartphone. “Isso permite que o vendedor de uma loja física realize todo o processo de venda em qualquer lugar do estabelecimento, consultando estoques (físicos e virtuais) e realizando a cobrança e o pagamento por cartão, sem sair do local, o que traz uma facilidade e uma melhor experiência para o cliente”, ressalta Vieira.

A plataforma omnichannel e o PDV móvel da Senior permitem que os varejistas atuem em diversos canais e ganhem uma vantagem competitiva. A integração das tecnologias possibilita, por exemplo, que o cliente compre online e retire o produto na loja física, ou que os vendedores consigam comercializar os produtos do e-commerce quando não houver estoque na loja física. As soluções também podem ser adquiridas como módulos independentes, facilitando a integração com o legado de Tecnologia da Informação (TI).

Além das soluções apresentas no Fórum E-Commerce, fazem parte das ofertas da Senior soluções em ERP, gestão de pessoas, acesso e segurança, de performance corporativa, como Business Intelligence (BI) e workflow, e um pacote completo de implantação, consultoria e suporte em TI. Todas também disponíveis em cloud computing.

Atualmente, a Senior conta com um portfólio de clientes que inclui grandes players do comércio eletrônico, entre eles estão os Correios, a Vivara, o Magazine Luiza, o Mercado Livre, a FastShop, a Netshoes, a Centauro, a Ricardo Eletro e o Carrefour.

Serviço
Senior no Fórum E-Commerce Brasil 2016
Data: 26 e 27 de julho de 2016
Local: Estande nº 80, Transamerica Expo Center, São Paulo
Informações e inscrições: https://www.ecommercebrasil.com.br/forum2016/.

 

 

Veja também: