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SCM Brasil é o novo parceiro de distribuição do Mercado Eletrônico

Publicado em 16/10/2014

A iniciativa faz parte da estratégia do ME para reforçar sua liderança no mercado de e-Procurement

O Mercado Eletrônico, que fornece soluções tecnológicas e serviços para as áreas de compras e suprimentos, firmou parceria com a SCM Brasil, empresa especializada em soluções para a gestão da cadeia de suprimentos e negócios internacionais. A aliança faz parte do Programa de Canais da companhia, que tem como principal objetivo consolidar a liderança da organização no mercado brasileiro de e-Procurement.

A SCM está localizada em Florianópolis, Santa Catarina, cidade que faz parte de uma região estratégica para o Mercado Eletrônico. “Queremos alcançar grandes indústrias e empresas varejistas, localizadas no Sul do País, por isso é importante que tenhamos distribuidores locais. Além disso, a SCM Brasil é especializada na área de compras, portanto, consegue vender a solução certa, com total precisão e assertividade, característica essencial para nós”, explica Nei Tremarin, chief marketing officer (CMO) do Mercado Eletrônico.

Para Rodrigo Ildebrando Almeida, sócio-diretor de Negócios da SCM Brasil, a parceria visa tornar a empresa um fornecedor completo em gestão da cadeia de suprimentos. “Essa aliança complementa o negócio da SCM e gera a sinergia perfeita, uma vez que a plataforma eletrônica promove competitividade, formaliza processos e torna-se a principal ferramenta em compras. Com essa solução, podemos atingir um maior número de clientes e também fortalecer nossa marca.”

Programa de Canais
O Programa de Canais do Mercado Eletrônico teve início há dois anos e, atualmente, conta com a parceria de grandes empresas, como Stefanini, Claro IT, Vita IT, Supply+, Eleve11, Bertini e 42U, além da SCM Brasil. Estruturada com as melhores práticas de mercado, o objetivo da iniciativa é firmar parcerias para ter suporte nos processos de vendas e implementação de softwares/produtos da organização.

Com o programa, o Mercado Eletrônico aumenta sua capilaridade e tem acesso a um número maior de clientes em potencial. Além de buscar alianças com canais especializados em suporte técnico e operação de plataformas, a empresa procura, também, os implementadores. Esses canais são responsáveis pela distribuição e implantação das soluções do ME dentro dos clientes.