ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

Laguna

 

Landing Easydoc

 

GLP Jun/19

 



São Paulo recebe o Cold Chain Day, principal evento sobre soluções para Cadeia Fria

Publicado em 22/09/2016

Programação inclui palestras para discutir questões acerca do Guia de Qualificação de Transportes de Produtos Biológicos da Anvisa

O Cold Chain Day, evento voltado exclusivamente para soluções em Cadeia Fria, acontecerá no dia 26 de setembro em São Paulo, e reúne representantes da indústria farmacêutica e fornecedores para debater questões que envolvem o Guia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre a Qualificação de Transportes de Produtos Biológicos, que ainda não tem data prevista para publicação. A farmacêutica e gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar, líder no mercado na fabricação de elementos refrigerantes, Liana Montemor, será responsável por ministrar palestra que aborda todos os capítulos do guia, com a ajuda do Diretor de Tecnologia Farmacêutica da Pfizer, Ricardo Miranda.

O Guia da Anvisa é um importante ganho para o setor regulatório, que antes não possuía esse tipo de material. A novidade está na parametrização de algumas diretrizes para a execução dos testes de forma prática, como o número de monitores de temperatura sugerido em um sistema de embalagem durante os testes de operação e desempenho, além do intervalo de monitoramento e o número de baterias de testes.

De acordo com Liana, serão apresentados também os guias internacionais, como o PDA #39, publicado em 2005, nos temas relacionados às qualificações de design, operação e desempenho. Além de assuntos que precisam de maior atenção, como as práticas a serem adotadas nos estudos de qualificação de operação e performance. “Faremos um comparativo entre as práticas que sugerem os guias nacionais e os guias internacionais. Além disso, teremos o ‘Speed Show Cases’ em três rodadas com mesas técnicas para debater assuntos de forma mais intimista. E por fim uma proposta de mesa redonda onde os participantes poderão debater os itens críticos discutidos no dia, bem como assuntos de maior relevância”, explica.

O evento acontece no Hotel Ibis Congonhas das 8h às 18h, e é promovido pela Associação Internacional de Engenharia Farmacêutica (ISPE, sigla em inglês) Afiliada Brasil, que disponibilizará aos participantes, como parte do material de apoio, o "Guia de cadeia do frio do ISPE".

Mais informações:
Cold Chain Day - São Paulo
Dia: 26 de setembro
Horário: das 8h às 18h
Local: Hotel Ibis SP Congonhas (Rua Baronesa de Bela Vista, 801 – Vila Congonhas, São Paulo/SP)
Informações: (11) 3758-1779 ou pelo e-mail ispebrasil@ispe.org.br

 

Veja também: