Assinatura Premium Assinatura Premium

Risso melhora monitoramento de carga com solução da Senior

Publicado em 03/10/2017

Serviço de gestão de coletas e entregas otimiza o gerenciamento das atividades das equipes de roteirização

A Transportadora Risso aderiu à uma solução da Senior que melhrorou o monitoramento de cargas da empresa. O serviço, intitulado Gestão de Coletas e Entregas, é uma ferramenta para controle de ocorrências em tempo real.

Segundo o gerente comercial e de logística da Senior, Gilmar Krumheu, a solução permite que os motoristas lancem as ocorrências de coletas e entregas instantaneamente. “Dessa forma, a informação fica disponível em tempo real tanto para os gestores internos da Risso como para os clientes, que podem acompanhar on-line o trâmite das cargas via e-mails ou pelo site da Risso”, explica.

Para a empresa, a solução possibilitou produtividade e clareza às operações. “A solução otimiza o gerenciamento das atividades das equipes de roteirização, não deixando coletas para trás e nos ajudando a entender por que alguns motoristas não conseguiam entregar tudo o que levavam”, afirma Jonatan Barbosa, responsável pelo projeto Mobile da Risso.

De acordo com o executivo, a solução Gestão de Coletas e Entregas está aliviando o departamento de Expedição, que não precisa mais realizar as baixas de entregas manuais, apenas a conferência. “A solução também ajuda no acompanhamento de cada veículo, contribuindo na produtividade da Risso, já que nossas equipes da roteirização conseguem aproveitar os veículos em cada região, analisando espaços”, detalha. Segundo ele, a solução deu à Risso um diferencial competitivo.

A operação total da Risso tem dezenas de rotas e cerca de mais de 500 veículos diariamente envolvidos, rodando mais de 80 mil km/dia – o equivalente a duas voltas ao redor do planeta Terra. Atualmente, a companhia movimenta mais de 950 mil kg/dia de cargas e realiza mais de 8 mil eventos diários entre coletas e entregas.