Assinatura Premium Assinatura Premium

Retrak Empilhadeiras fecha ano com investimentos de 11,7 milhões de reais em aquisições

Publicado em 02/02/2011

O ano de 2010 foi de investimentos na renovação da frota e confiança no mercado. 2011 será a vez dos serviços e do aumento da presença institucional 

A Retrak Empilhadeiras, empresa de São Paulo especializada na locação e venda de empilhadeiras e transpaleteiras, comemora os resultados de 2010 após experimentar um período de aquecimento do mercado e elevada demanda por serviços de locação de empilhadeiras. No total, a empresa investiu R$ 11,7 milhões na aquisição de 171 equipamentos e respectivos acessórios (baterias e carregadores). 
"Ultrapassamos a marca de 1.900 equipamentos em nossa frota de locação. Avaliamos 2010 como um ano excelente, puxado principalmente pela demanda de operadores logísticos, e essas aquisições nos deram agilidade para atendê-los", destaca o diretor comercial da Retrak Empilhadeiras, Nilson Rios. 
Com o crescimento, a frota de equipamentos da empresa ganhou reforço de empilhadeiras fabricadas pela multinacional alemã Still: retráteis FMX, patoladas EGV, frontais a contrapeso RX e a combustão CLX. Também foram incorporadas transpaleteiras com homem a pé EGU e transpaleteiras com operador a bordo ERX. 

O diretor acredita que o otimismo de 2010 continuará em 2011 alertando, entretanto, que é necessário considerar que o Brasil está inserido em um contexto globalizado, referindo-se a crises financeiras no mundo, e que enfrenta um novo governo federal, aspectos que podem influenciar o mercado interno. "Vamos continuar investindo em renovação e ampliação da frota, uma política que tem se mostrado efetiva desde nossa fundação. Com apoio da Still, um fabricante instalado no Brasil, temos a nosso favor a rapidez na entrega de equipamentos e no pós-venda", afirma Rios. 

Para 2011, a Retrak Empilhadeiras planeja dar continuidade a suas ações de locação de empilhadeiras e outros equipamentos a todos os setores da economia que tenham registrado ganhos com esta modalidade de terceirização. A empresa continuará a buscar a melhoria de seus serviços, incluindo o atendimento de clientes aos sábados para evitar ruptura na produtividade, e vai investir em maior promoção institucional para se aproximar ainda mais de seu público-alvo participando das feiras CeMAT (de 4 a 7 de abril) e MOVIMAT (de 2 a 5 de agosto). 

Saiba mais sobre a Retrak Empilhadeiras no site http://www.retrak.com.br