LogTalk LogTalk

Retrak Empilhadeiras completa 18 anos de atividades e anuncia 2000 equipamentos em frota de locação

Publicado em 12/05/2011

A Retrak Empilhadeiras (http://www.retrak.com.br), empresa especializada na locação e venda de empilhadeiras e transpaleteiras, completa 18 anos de atuação no mercado brasileiro neste mês de maio com uma história marcada por desafios e conquistas no segmento de logística. Como parte das comemorações, a empresa anuncia que sua frota de locação já contabiliza 2.000 equipamentos, entre elétricos e a combustão. 

Com a missão de identificar, avaliar e propor soluções para o planejamento logístico da movimentação de materiais, a empresa tem uma história pontuada por desafios que levaram a conquistas e à solidez de sua maioridade: cresceu de forma sustentável e foi adquirindo sedes próprias até chegar à atual, de 23 mil m2 localizada em Guarulhos; investiu constantemente em equipamentos novos para modernizar e ampliar a frota e preparou mão-de-obra qualificada para atendimento em pós-venda. Em 2010, fez um aporte de 11,7 milhões de reais na aquisição de 171 equipamentos e respectivos acessórios (baterias e carregadores), mostrando sua confiança na pujança do mercado de movimentação de materiais. 
"A demanda constante por equipamentos novos fez com que entendessemos que era preciso oferecer equipamentos robustos, novos e com tecnologia embarcada", destaca Nilson Rios, diretor comercial e um dos sócios da empresa. "Como para todas as empresas, realizar grandes investimentos sempre figurou como nosso maior desafio, bem como tornar-se gestor de frotas de grandes empresas, e tudo isso nos levou a uma expansão com credibilidade para chegarmos à posição que estamos hoje". 

Dealer da fabricante de empilhadeiras alemã Still, a Retrak Empilhadeiras foca a ampliação da frota de locação com compra de máquinas nacionais, devido ao melhor pós-venda disponível. Fábio Pedrão, diretor executivo e um dos sócios da empresa, fala do desafio de chegar a uma frota com duas mil máquinas: "Além das máquinas é preciso manter a estrutura para que a frota esteja impecável e uma carteira de clientes forte", afirma. "Os investimentos constantes na frota, tanto para renovação quanto para ampliação, foram fundamentais para atender ao mercado com equipamentos modernos e com alto índice de disponibilidade. "Investimos antecipando a necessidade do cliente, estratégia que vem se mostrando acertada ao longo dos últimos anos". 

Da frota com 2.000 equipamentos, 85% é de máquinas elétricas e 15% de empilhadeiras a combustão, Pedrão explica que a frota com maior número de equipamentos elétricos deve-se ao fato do mercado estar em busca de equipamentos menos poluentes e com maior maior aproveitamento de espaço para ampliar a eficiência de suas operações. "A sustentabilidade e a produtividade estão na mira das empresas".