Assinatura Premium Assinatura Premium

Reforma no terminal da Latam em Imperatriz gera alta de 18% nas operações

Publicado em 22/08/2017

Reinauguração do espaço ocorreu ontem, 21, e é resultado de uma série de investimentos da empresa

Por Christian Presa

A Latam Cargo Brasil reinaugurou um terminal de cargas em Imperatriz (MA) ontem, 21. O espaço da unidade de cargas da Latam Airlines Brasil aumentou de 63 m² para 150 m², o que gera alta de aproximadamente 18% na movimentação de cargas. Os principais produtos movimentados no terminal são confecções, eletrônicos e perecíveis.

O gerente comercial sênior de cargas domésticas da empresa, Diogo Elias, exalta que a base é muito importante para as operações da Latam, pois é um polo que liga a operação da empresa com outras regiões do Brasil, como as capitais Brasília, Manaus e São Paulo. “Por isso fizemos esses investimentos para ampliar a capacidade de armazenagem e manuseio de cargas, elevar o nível dos serviços aos clientes, melhorar as condições de acessibilidade e fortalecer nossa presença neste mercado”, destaca.

Segundo o executivo, o movimento de cargas em regiões como Norte e Nordeste já começou a mostrar sinais de melhora após o investimento. “Nossa aposta mostrou que estávamos certos.” Segundo dados da empresa, só em Imperatriz, o movimento de cargas da companhia aumentou 37% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período do ano passado.

Investimento
A inauguração do terminal custou para a Latam mais de R$ 390 mil e faz parte de uma série de investimentos. Até o fim deste ano, a companhia deve destinar aproximadamente R$ 94 milhões em reformas e na construção de 22 novos terminais.