ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

Landing Easydoc

 

Laguna

 



Redução dos custos de transporte hidroviário será tema na 2ª. Edição do Congresso de Transporte e Logística

Publicado em 02/05/2014

No dia 23 de maio, será apresentado o painel sobre “Transporte Fluvial na Região Amazônia”, que trará como um dos debatedores o Professor e Pós-Doutor da Universidade Federal do Pará, Hito Braga de Moraes.

Moraes é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), ainda na mesma universidade em conjunto com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concluiu o curso de especialização em Engenharia Naval. Possui ainda, mestrado e doutorado na área de Engenharia Naval e Oceânica pela Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia e UFRJ. Hito Moraes conquistou o título de Pós Doutor em Engenharia Naval pela University of Southampton - Inglaterra / Reino Unido.

Atualmente, ele é diretor de Graduação em Engenharia Naval da UFPA, curso no qual ele foi o fundador. Além de realizar trabalhos em consultoria de projetos portuários e hidroviários.
Para Hito Moraes, “O Congresso de Transporte e Logística acontece num momento importante onde o Brasil se volta para a região Amazônica objetivando o escoamento da produção agrícola e mineral do país, através da redução dos custos de transporte com a utilização do setor hidroviário”, afirmou professor.
Ele reitera que: “O Congresso também é uma oportunidade de encontro de diversos profissionais e especialistas onde serão debatidos importantes assuntos relativos ao transporte, através dos debates e trocas de informações, buscar-se-á soluções adequadas para melhoria e evolução do transporte da Região Amazônica com ênfase no transporte Hidroviário”, finalizou.

2ª. edição da TranspoAmazônia

A capital do Amazonas receberá no mês de maio, a 2ª. edição da TranspoAmazônia - II Feira e Congresso Internacional de Transporte e Logística. O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23, no Centro de Convenções Studio 5.

Quem comparecer ao Congresso poderá visitar grandes novidades no setor de transporte e logística, através dos 106 stands que estarão disponíveis para visitação.

Conforme o presidente da Federação das Empresas de Logística, Transporte e Agenciamento de Cargas da Amazônia (Fetramaz) e anfitrião do evento, Irani Bertolini, “A expectativa de público é 12 mil pessoas, o dobro da edição passada”, relatou o presidente.

A 2ª. edição da TranspoAmazônia proporcionará aos participantes uma troca de experiências com profissionais de todas as localidades do país com o objetivo de apresentar soluções efetivas no transporte de cargas. Além, de promover uma discussão sobre os problemas de infraestrutura nos transportes da Amazônia e também os fatores que impedem o crescimento do segmento na Região Norte.


Ficou interessado em participar do evento? Então não perca tempo e faça agora mesmo a sua inscrição que é gratuita, basta acessar o site http://www.fetramaz.com.br/transpoamazonia.

Quer estar sempre atualizado e preparado para o mercado?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística pode te ajudar!

 

Veja também: