Assinatura Premium Assinatura Premium

Redex Alliance nasce com 32 pontos de distribuição e revoluciona modelo de entregas rápidas no Brasil

Publicado em 22/11/2021

Modelo de negócio visa absorver e potencializar as empresas de entregas rápidas em todo o Brasil e conectar a demanda das pequenas e médias empresas que necessitam de logística


Arte: Divulgação

Segundo o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em 2020, foram abertas mais de 620 mil empresas no país, com atuação em diversos setores: vestuário, eletrônico, alimentício, higiene e beleza, autopeças, saúde, e-commerces, entre outros. Para viabilizar a comercialização e a distribuição de mercadorias pertencentes a esses negócios, a Redex Alliance acaba de chegar ao mercado para disponibilizar a própria estrutura de logística completa com armazenagem de mercadorias, transporte e entregas rápidas até o cliente final, com o apoio de 32 centros distribuição espalhados no território nacional.

Até o momento, a Redex Alliance tem capacidade para realizar cerca de seis milhões de entregas mensais, por meio de parceiros filiados, com expertise em entregas rápidas e localizados em todas as capitais e cidades estratégicas do país.

De acordo com Jost Rodrigues, gerente nacional de Operações, faltava um modelo logístico que pudesse reunir empresas de entregas rápidas nas diferentes cidades do País. “A Redex Alliance surgiu com essa missão empresas do segmento de entregas rápidas em uma mesma plataforma, gerar demandas de entregas, além de habilitá-las a oferecer serviços de armazenagem e entregas rápidas para pequenas e médias empresas de vários segmentos da economia, principalmente com foco no e-commerce.”

Rodrigues explica que esse modelo é competitivo e ágil para lojas populares, pequenos varejistas e profissionais autônomos que necessitam disponibilizar produtos em sua região de atuação e até mesmo para outros estados e países, além da possibilidade de armazenamento das mercadorias nas bases localizadas nos grandes centros de consumo. Caso um empreendedor não tenha local para armazenagem, estocagem e entrega rápida e comercialize mercadorias em grandes marketplaces, esse novo modelo de negócio que pode ser adquirido.

"Hoje, podemos afirmar que somos a única empresa capaz de operar uma rede independente de parceiros logísticos com atuação local e que, ao filiar-se à Redex Alliance, passam a ter atuação nacional, entregando serviços padronizados nas diferentes regiões do país e capaz de suportar grandes volumes de entregas, habilitando-se, através da filiação, a um modelo de negócio que permite um crescimento escalonado.” – Jost Rodrigues, gerente nacional de Operações.

A Redex também oferece logística internacional, pois, possui hubs com a capacidade de armazenagem em Miami (EUA), Londres (Inglaterra) e Hong-kong e Changai (China) para empreendedores brasileiros que vendem seus produtos além da fronteira, ou seja, negócios cross border.