ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

Laguna

 

Landing Easydoc

 



Programação da Movimat terá palestras gratuitas para profissionais do setor

Publicado em 03/07/2015

Objetivo é apresentar conteúdo técnico e educativo sobre logística, com temas de tendências e inovação, durante evento que será de 15 a 17 de setembro, em São Paulo

Com temas atuais, abordando situações de mercado, novas tendências do setor de logística e inovações tecnológicas, a Movimat Salão Internacional da Logística Integrada 2015, que será realizada de 15 a 17 de setembro, no Pavilhão Branco, do Expo Center Norte, em São Paulo, trará aos visitantes compradores um formato inovador, para adquirir conhecimento e atualização profissional. Durante os três dias de evento, a organização da feira formatou palestras rápidas, com duração de 45 minutos, com profissionais renomados do setor e conteúdo totalmente gratuito. As atividades serão promovidas no espaço denominado Hotspots, sempre das 15h às 19h.

“O principal foco é apresentar conteúdo técnico e educativo sobre logística, com temas de tendências e inovação. O espaço é gratuito, com cinco palestras por dia e grandes nomes do setor. A ideia é ajudar a educar o setor e disseminar informação de relevância, por meio de atores ativos no mercado. Tudo isso fruto de uma pesquisa que elaboramos no início do ano e foi apontado por nossos entrevistados, entre eles visitantes e expositores, ser de grande importância esse tipo de conteúdo em nossa feira”, afirma o diretor da Movimat, João Paulo Picolo.

No dia 15, serão abordados temas como “A inserção do modal aeroviário na matriz logística: os potenciais da aviação regional”, ministrado pelo engenheiro e presidente da Urban Systems, Thomaz Assumpção; “Tendências e desenvolvimentos em internet das coisas, aplicada na logística integrada”, pelo gestor do Fórum de Competitividade de IOT, Gabriel Marão; “Logística internacional – desafios e estratégia”,pelo gerente-geral da Actus Logística e membro da Cacomex VP, Antônio Carlos Berna, e “Roubo de cargas no segmento de transporte rodoviário brasileiro”, pelo coronel Souza, assessor de Segurança do Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo (Setcesp).

No segundo dia de evento, estão previstas palestras que abordarão “As restrições ao abastecimento por veículos de cargas nas grandes cidades brasileiras”, com o presidente do Setcesp, Manoel Sousa Lima Júnior, e “As oportunidades logísticas do Equador e seu interesse no mercado brasileiro”, com o chefe do Escritório Comercial do Equador em São Paulo, Alexis Villamar.

Para fechar a programação dos Hotspots, o vice-presidente do Setcesp, Tayguara Helou, falará sobre “O impacto da crise econômica brasileira nas transportadoras e o papel das entidades de classe”.

 

Veja também: