LogTalk LogTalk

Porta Pallet: solução mais utilizada e adaptável a qualquer negócio

Publicado em 13/06/2014

Sistema de armazenagem da Bertolini permite acesso rápido e eficaz as mercadorias armazenadas, garantindo seletividade e segurança

Cada negócio exige uma solução em armazenagem específica e para todos eles a Bertolini dispõe de sistemas personalizados conforme as necessidades da empresa. Uma das estruturas mais utilizadas atualmente é o Porta Pallet – sistema que se adapta a qualquer tipo de carga e volume, garantindo uma gestão logística mais ágil e eficaz.

Muito utilizado no meio industrial, o Porta Pallet da Bertolini se adéqua a cada demanda, permitindo acesso rápido e individualizado durante o processo operacional. A solução também pode ser adaptada para Porta Bobinas, Armazéns Autoportantes e Mini Load. Utilizado geralmente com empilhadeiras, este sistema é determinado pelas dimensões da carga, prédio e equipamento de movimentação. O Porta Pallet também assegura 100% de seletividade ao processo de estocagem, transporte e distribuição. Além da estrutura convencional, a Bertolini dispõe do Porta Pallet Deslizante e do Porta Pallet Leve:

Porta Pallet Deslizante: quem procura alternativas para otimizar o aproveitamento de espaço destinado à estocagem de produtos encontra no sistema de Porta Pallet Deslizante a alternativa ideal. Seu principal atributo é facilitar o quantitativo de estocagem através da utilização de um corredor para movimentação da empilhadeira. A blocagem neste tipo de sistema é de 85% do espaço físico disponível, agregando a vantagem de uma seletividade de 100%.

Porta Pallet Leve: solução versátil, o Porta Pallet Leve é uma estante destinada ao armazenamento de qualquer tipo de produto com acesso manual. Suas dimensões são definidas de acordo com a necessidade de vão livre, profundidade e altura, podendo ser estruturado em conjunto com mezaninos e passarelas, assumindo vários níveis de altura. Além disso, as prateleiras podem ser em planos metálicos ou em planos de madeira, que são facilmente reposicionadas na altura.


Parcerias de sucesso

Prova da qualidade e confiabilidade dos produtos da Bertolini Sistemas de Armazenagem são as parcerias duradouras que a empresa vem acumulando durante seus 45 anos de atuação. A Kimberly-Clark, por exemplo, optou por estruturas do tipo Porta Pallet e Drive-In, instaladas em uma área de 22 mil m² com capacidade de armazenagem para aproximadamente 26 mil posições pallets – correspondente a 650 mil caixas. “Os sistemas da Bertolini são de altíssima qualidade, com um excelente trabalho de instalação”, afirma a gerente de distribuição da Kimberly-Clark, Danielle Guimarães. Para ela, as principais características dos produtos da marca são: qualidade no projeto e no produto, prazo de execução e instalação eficientes.

Quem também aprovou os sistemas da Bertolini foi a AR Carnes, que conta com um Porta Pallet Deslizante com para 2.000 pallets, instalado em uma área de aproximadamente 1.800 metros quadrados. Há dois anos implementado na empresa, a estrutura nunca deu problemas de manutenção e assegura qualidade e segurança ao armazém. “O sistema é 100%, muito bom, inclusive estamos planejando uma nova compra”, afirma o diretor da empresa Alexandre Reichert. Segundo ele, além de maximizar o aproveitamento do espaço físico dentro da câmara fria, o Porta Pallet Deslizante requer apenas um corredor, armazenando muito mais itens com 100% de seletividade.