Assinatura Premium Assinatura Premium

Peças Crown: diferencial também em solo brasileiro

Publicado em 28/10/2014

A Crown Equipment, empresa de movimentação de materiais, sediada em New Bremen, Ohio, com sedes regionais na Austrália, China, Alemanha e Cingapura, atende um amplo grupo de setores, que exige elevado nível de serviços. No Brasil, presente com operação de venda direta e serviços, desde julho de 2012, tem crescido exponencialmente no fornecimento de produtos e serviços de alta qualidade, especialmente no mercado after market.

Entre seus inúmeros diferenciais, a empresa disponibiliza aos clientes peças genuínas para toda a linha de equipamentos Crown, comercializada no País. As peças de reposição são importadas de instalações fabris da empresa, localizadas nos Estados Unidos e Alemanha. “Nosso objetivo é manter o alto nível de qualidade, com preços competitivos no mercado nacional, além de garantir alta disponibilidade dos equipamentos em nossos clientes”, afirma o gerente de Serviços e Peças da Crown Brasil, Gilberto de Oliveira.

Dessa forma, os produtos e serviços Crown combinam facilidade de acesso às peças de reposição, convergência de peças, mobilidade em oficinas móveis, concepção ergonômica de fácil operação e serviços técnicos comprovados para empilhadeiras, o que garante aos seus clientes um tempo de funcionamento completamente diferenciado em seu mercado de atuação.

Garantia estendida
Na aquisição dos equipamentos Crown, o cliente conta com garantia total de um ano, sem limite de horas, o que se torna a maior garantia de mercado, e total de três anos de garantia nas principais partes do equipamento, com limite de 6.000 horas. Para equipamentos usados na reposição de peças realizada pela Crown, há ainda garantia, que pode variar de 90 a 180 dias da instalação.

Processo de fabricação Crown
Para entender como a Crown administra suas operações em after market, é importante conhecer o conceito de fabricação verticalizado e integrado da empresa, voltado à qualidade, robustez e multifuncionalidade de cada parte da máquina. A Crown é responsável pela manufatura de 85% de seus componentes, o que proporciona o projeto in house das peças, que são cuidadosamente desenhadas, visando maior durabilidade e qualidade.

Programa de peças integradas
A Crown desenvolveu, ao longo dos anos, um programa de peças integradas ou Crown Integrity Parts System, que garante a rápida reposição de peças, maior durabilidade e qualidade. As peças Crown tiveram, em seu desenvolvimento, o objetivo de atender a múltiplas linhas de empilhadeiras, reduzindo, significativamente, a variedade indevida e a obsolescência de peças, muito comum entre outros fabricantes no mercado. Tal característica contribui para o elevado índice fill rate, utilizado para avaliar a eficácia da logística de estoque ao atendimento das demandas. Todo o processo de reposição é minuciosamente controlado por sistema Enterprise Resource Planning (ERP) e softwares de gestão on time, treinamento de técnicos para a identificação e preservação das peças.

“Muitos clientes enxergam o negócio de empilhadeiras como commodities e é necessária uma melhor concepção do impacto que esse segmento pode trazer para a operação. É preciso analisar o negócio de vários ângulos, como técnicos treinados, disponibilidade de peças de qualidade, taxa de manutenção na primeira chamada e tempo de resposta. Quando se percebe a importância desses fatores, começa a entender que é necessário o uso de um programa que proporcione robustez, qualidade e rapidez, com resposta aos mais altos níveis de desempenho e confiabilidade”, ressalta Oliveira.

A empresa utiliza o termo “integridade” para descrever os seus serviços e peças, uma vez que os clientes confiam e admiram como são projetados. “Nosso objetivo com o Crown Integrity Parts System, no Brasil, é manter a integridade do investimento feito pelos nossos clientes em seus equipamentos. O programa agrega valor, otimizando processos e conservando, de forma inteligente, seus bens”, completa o gerente.

Para entender as opções do Crown Integrity Parts System:

- Estoque de peças em consignação no cliente: permite aos clientes reduzir os custos, por meio da eliminação de gerenciamento de estoque, custos de aquisição de peças de trabalho, perda de partes, obsolescência, custos de frete e tempo de inatividade;

- Peças administradas pela Crown no local, em que a Crown administra o estoque do cliente e o reabastecimento de peças para empilhadeiras.