ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

GLP Jun/19

 

Landing Easydoc

 

Laguna

 



Paranaguá ganha novo terminal

Publicado em 11/11/2014

Com área de 210 mil m² e próximo ao porto, empreendimento deve receber 3.000 caminhões por dia

Investidores da iniciativa privada encontraram uma nova oportunidade de negócio em Paranaguá. Juntos, os grupos paranaenses RF e Paraíso Participações e a Enne Engenharia, de São Paulo, apostam em um novo terminal retroportuário para caminhões, com investimento avaliado em R$ 30 milhões. Com previsão de inauguração no início de 2015, o Greenlog, como é chamado o empreendimento, ficará a 12 km do porto e terá uma área total de 210 mil m².

Com 700 vagas, o local funcionará 24 horas, com previsão de um fluxo diário de até 3.000 caminhões. Com o trabalho integrado ao sistema de agendamento online de cargas do porto, o empreendimento se encarregará da gestão e transporte das cargas. “Estamos expandindo a capacidade do porto, que evoluiu muito na gestão das cargas, mas carece de investimento em retroárea de apoio, é aí que entra a iniciativa privada”, destaca o diretor da Greenlog, André Perez. Segundo ele, os principais clientes serão embarcadores de granéis, como soja, milho e farelos, uma demanda crescente no porto, além de contêineres.

Serviços
A estrutura oferecerá conforto e segurança também aos caminhoneiros e suas famílias. Os serviços incluem restaurante, lanchonete, banheiros, conveniência, internet, parquinho infantil e apoio da assistência social do município. No início das operações, o terminal contará com cerca de 40 funcionários próprios, além dos contratados por empresas de transporte e exportação, que terão escritórios no local.

Outra preocupação do projeto é a sustentabilidade. Segundo o diretor, a estrutura de armazenamento, serviços e escritório se concentrará em 110 mil m², ficando o restante como Área de Preservação Permanente (APP). “Principalmente em uma área próxima à natureza, queremos manter o conceito ecológico já presente nos negócios dos investidores.”

Novas oportunidades
Os grupos RF, Paraíso e Enne são conhecidos por sua atuação no mercado imobiliário, com loteamentos e empreendimentos, como condomínios e shoppings, além de serviços florestais e de construção civil. A Greenlog marca a estreia do grupo na área de logística e, segundo André Perez, pode ser o início de um novo segmento dos investidores. “Depois do primeiro passo, identificaremos onde estão os focos da cadeia da soja, para que possamos oferecer apoio, explorando uma oportunidade de crescimento.”

Fonte: Gazeta do Povo

 

Veja também: