LogTalk LogTalk

Pão de Açúcar reforça sites para evitar apagão logístico no Natal

Publicado em 02/12/2011

A Nova Pontocom, unidade de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, reforçou sua estrutura de operação para atender os elevados volumes de vendas no período de festas de fim de ano e evitar o "apagão" logístico visto no final do ano passado, quando muitas empresas atrasaram a entrega de produtos aos clientes.  A companhia que concentra os sites Extra, Ponto Frio e Casas Bahia anunciou  que as ações realizadas envolveram as áreas de atendimento ao cliente, logística e estoques. 

Segundo a empresa, foram contratados 1.800 novos funcionários para atuar principalmente no atendimento ao cliente. O sortimento de produtos também foi revisto e foram incluídas novas categorias que incrementaram o mix em 16%, somando mais de 60 mil itens. 

Na área de logística, a empresa investiu na ampliação da capacidade de armazenagem, adicionando quatro novas centrais de distribuição. Hoje, a Nova Pontocom tem oito centros de distribuição próprios. A empresa também desenvolveu parcerias com 20 transportadoras do país. 

A Nova Pontocom afirmou ter registrado vendas 40% maiores nos nove meses do ano até setembro em relação ao mesmo intervalo em 2010.