Assinatura Premium Assinatura Premium

Palestra online gratuita abordará a simulação em logística

Publicado em 19/08/2014

Construa modelos na prática, visualize os resultados e saiba interpretá-los nesse evento

Em parceria com a Genoa Decision Science, a revista MundoLogística promoverá, no dia 21 de agosto, das 11h às 12h, a palestra online gratuita “Simulação em logística: construindo modelos na prática”, na qual será explicado o desenvolvimento, passo a passo, de um modelo de simulação em logística e na cadeia de suprimentos.

A palestra será ministrada pelo diretor-executivo da Genoa Decision Science, Thiago Brito, que é doutorando em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Technische Universität Darmstadt, com mestrado em Engenharia de Sistemas Logísticos pela USP / Massachusetts Institute of Technology (MIT). Atualmente, é professor colaborador em Pesquisa Operacional na Engenharia de Produção da FAAP e coordenador do Curso de Extensão em Simulação na mesma instituição.

Com atuação nas áreas de logística, Supply Chain, simulação e otimização, Brito ensinará, nesse webinar, a visualizar os resultados e saber como interpretá-los, com o objetivo de melhorar as operações, usando uma ferramenta de simulação.

Para isso, será utilizado, como exemplo, o software AnyLogic para a montagem e execução dos modelos de simulação que serão apresentados, podendo entender, na prática, como a simulação pode auxiliar na melhoria dos processos, tornando-se capaz de construir o seu próprio modelo de simulação.

Uma das vantagens do formato online do webinar é que o palestrante e os participantes podem interagir e debater o tema, independentemente de onde estejam fisicamente, utilizando o computador, tablet ou smartphone. Para interagir com o palestrante, basta enviar as perguntas pelo chat disponível na plataforma. Essa palestra ocorrerá em tempo real e, depois dessa data, ficará gravada, disponível aos assinantes da revista. Além disso, para cada participante, também será fornecida uma chave trial do software AnyLogic, além de uma série de tutoriais.