ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

Laguna

 

Landing Easydoc

 

GLP Jun/19

 



OpenTech investe mais de R$ 1 milhão em infraestrutura de TI

Publicado em 08/05/2014

Novo backup site vai ampliar a capacidade de armazenamento de dados e garantir total estabilidade no repasse das informações em tempo real ao cliente

A OpenTech, especialista em softwares e soluções para a Gestão Logística e Gerenciamento de Risco, está investindo mais de R$ 1 milhão na ampliação de seu sistema de segurança e armazenamento de dados. Em estudo há dois anos, o novo backup site já está em fase de instalação e configuração de hardware e os benefícios serão oferecidos aos clientes, gradativamente, ao longo deste primeiro semestre de 2014.

Com o investimento, a OpenTech terá duas estruturas independentes atuando simultaneamente no gerenciamento das informações – uma na sede da empresa e outra no Datacenter da Sercompe, distante 7 quilômetros. Para garantir a perfeita harmonia entre os dois sites, o projeto conta com a interligação de alta velocidade e baixa latência do anel óptico de dados de 10 Gigabit, garantindo que o acesso ocorra de maneira transparente através de switches de alta disponibilidade com tecnologia exclusiva da HP, chamada IRF.

“Um datacenter espelhado como este e com esta capacidade, com dois sites atuando de forma redundante e online, é uma inovação entre as empresas do segmento de soluções de logística e gerenciamento de risco do país”, diz o vice-presidente de Desenvolvimento de TI e Serviços da OpenTech, Edimilson Corrêa.

O backup site garantirá à OpenTech quase o triplo de capacidade para armazenamento e gerenciamento de dados dos clientes, passando dos atuais 6TB (seis terabytes) para 15TB (1TB equivale a 1.024 gigabytes). Se considerados os dois sites de forma independente, a ampliação chega a cinco vezes. Além de melhorar a capacidade e a disponibilidade de dados, o nível de segurança também aumentará consideravelmente, já que a qualquer sinal de problemas em um dos sites, o backup manterá a continuidade da prestação do serviço.  

O diretor de Desenvolvimento de TI da OpenTech, André Bachmann, explica que a garantia de eficiência no armazenamento e repasse das informações será maior a partir de agora já que a conexão com o datacenter será feita por anel de fibra ótica metropolitano, mais veloz e estável. “No nosso segmento, oferecer o serviço em tempo real é mandatório, pois os clientes não podem ficar sem acesso às informações. Até junho, 100% dos nossos clientes serão beneficiados pela novidade, com total estabilidade do serviço”, explica. O novo backup site da OpenTech também está dimensionado para atender a futura ampliação da base de clientes e usuários da empresa.

De acordo com o gerente de Contas da Sercompe, Jorge Hoffmann, a parceria de sucesso entre as duas empresas – que começou em 2007 com a compra de uma infraestrutura robusta de servidores e armazenamento para sustentar as soluções da OpenTech – vem sendo ampliada. “O sucesso é resultado da consistência da liderança, da concentração, da execução e, acima de tudo, de produtos e serviços fantásticos”, comenta Jorge, parafraseando a presidente mundial da HP, Meg Whitman. “E são estes os valores que queremos entre a HP/Sercompe e a OpenTech”, completa.

 

Veja também: