Assinatura Premium Assinatura Premium

OpenTech atenta ao crescimento de armazéns e centros de distribuição no Brasil

Publicado em 13/08/2014

OpenWMS é essencial para o controle de estoques, entrada e saída de mercadorias, endereçamento e expedição

Até 2017, cerca de 15,3 milhões de metros quadrados de novos condomínios logísticos devem ser entregues no Brasil. A região Sudeste concentrará o maior volume de ofertas de galpões e centros de distribuição, respondendo por 74% dos empreendimentos. As informações estão no relatório On.point Brasil Industrial - Galpões de Alto Padrão, preparado pelo Departamento de Pesquisa da consultoria Jones Lang LaSalle.

Ainda de acordo com o levantamento, somente no primeiro semestre de 2013, entrou em operação 1,2 milhão de metros quadrados, sendo 80% nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia.

Para atender a esse mercado, a OpenTech, especialista em softwares e soluções para a gestão logística e gerenciamento de risco, oferece o OpenWMS, um sistema para gerenciamento de armazéns, que tem o objetivo de maximizar a rentabilidade dos negócios. A ferramenta, que simplifica os controles de estoque, por meio de processos inteligentes de recebimento, conferência de entrada, endereçamento, picking, conferência de saída e expedição, será apresentada pela OpenTech, durante a MinasTranspor 2014, que acontece de 20 a 22 de agosto, em Belo Horizonte.

Além do OpenWMS, a empresa levará ao evento outros produtos, como ERP, TMS, Cartão de Pagamento Eletrônico para transportadores, SIL, Mobile e Jornada para gestão logística. “Apresentaremos, na MinasTranspor, a nossa vocação no bom atendimento, ao entregar soluções de alto nível tecnológico, visando aprimorar o desempenho das atividades logísticas em Minas Gerais”, ressalta o diretor comercial da OpenTech, Marcelino Costa.

Totalmente integrado ao ERP, especializado em logística da OpenTech, o OpenWMS contribui, significativamente, para o controle fiscal, nas cobranças e no controle de custos da operação. Entre as principais características estão o controle de portaria, integração com clientes, recebimento, armazenagem, conferência de expedição, carregamento eletrônico, cadastro, inventário, ordem de serviço e relatórios gerenciais.

Segundo Marcelino Costa, o OpenWMS é fundamental para o gerenciamento de armazéns e centros de distribuição. “Por estar integrado a outras ferramentas, como o ERP, com suporte total para as demandas fiscais, com extrema facilidade, e ao OpenTMS (gerenciamento da contratação do frete), proporciona um novo ritmo a operações com alto grau de complexidade, principalmente aquelas que requerem a continuidade dos processos além das docas de carregamento, como expedição de transferências, distribuição urbana, subcontratação de autônomos, gestão de contratos, gestão de entregas etc.”