Multilog Multilog

Open Logistics potencializa as operações de 15 das 20 maiores empresas do agro do Brasil

Publicado em 09/08/2023

Segundo a nstech, o intuito é garantir que essas empresas tenham mais visibilidade e controle das operações; tecnologia auxilia na redução do preço do frete da viagem, bem como segurança da carga e do motorista

Por Redação

Open Logistics potencializa as operações de 15 das 20 maiores empresas do agro do Brasil
Organizações contam com o apoio da plataforma mundial de Open Logistics da nstech (Foto: Divulgação)

O Brasil deve ter safra recorde de grãos de 317,6 milhões de toneladas em 2023, segundo previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No entanto, de acordo com levantamento da Esalq/USP, todo o custo logístico no Brasil, somando gastos rodoviários e portuários, representam entre 30% e 40% do valor pago pela soja, por exemplo.

Para potencializar o desempenho, organizações como JBS, Cosan, Marfrig, Ambev e BRF contam com o apoio da recém-lançada plataforma mundial de Open Logistics da nstech, que reúne mais de 100 soluções e está presente nas operações de 15 das 20 maiores empresas do agronegócio no Brasil.

Segundo a nstech, o intuito é garantir que essas empresas tenham mais visibilidade e controle das operações. Para isso, a tecnologia auxilia, por exemplo, na redução do preço do frete da viagem, além de proporcionar mais segurança para a carga e para o motorista.

De acordo com Vasco Oliveira, fundador e CEO da nstech, a plataforma integra softwares do setor para gerar eficiência operacional, financeira e na gestão de risco. “A solução surge como um meio digital de conectar clientes e fornecedores, evitando burocracias, custos desnecessários e falta de agilidade em todas as áreas”, afirmou.

CONCEITO OPEN LOGISTICS

Em artigo publicado na MundoLogística em março deste ano, Vasco Oliveira explicou que o conceito Open Logistics propõe a criação de padrões de comunicação entre os softwares. Dessa forma, todas as soluções podem adotar este padrão e a empresa terá as soluções necessárias para que o negócio funcione de forma integrada e com acompanhamento integral da operação, independentemente da fase do processo (e software) em que seu dado esteja.

“A nstech investiu mais de R$1,5 bilhão em pesquisa, desenvolvimento e aquisições de novas tecnologias nos últimos anos. Todos os processos e tipos de software do ecossistema logístico foram mapeados”, ressaltou o executivo.

Segundo a nstech, a plataforma tem mais de 60 mil empresas beneficiadas. “Uma plataforma aberta para todos os softwares de mercado se integrarem, segura para todos os tamanhos de operação e inovadora como a logística deve ser”, complementou Vasco.