LogTalk LogTalk

Nova edição da MundoLogística traz dicas para promover eficiência

Publicado em 14/03/2017

Outros destaques são o uso de condomínios logísticos, caso de sucesso da Avon e perspectivas para o ano de 2017

Visando beneficiar os profissionais da área, a nova edição da Revista MundoLogística traz uma série de dicas, valiosas e imprescindíveis, divididas em quatro artigos com temas diferentes: transporte, armazenagem, estoque e gestão logística. Em todos os artigos os leitores irão encontrar sugestões para aumentar a produtividade e a eficiência.

Um assunto em alta na área da logística e cadeia de suprimentos é o uso de condomínios logísticos, que enfrentam demanda cada vez maior no Brasil. Por isso, a revista traz um artigo sobre quando se deve pensar em utilizar um condomínio logístico, sendo que em quase todos os casos a estratégia não é recomendada. Para tal, o artigo traz o depoimento de líderes de grandes empresas sobre o mercado atual e as perspectivas de futuro para o segmento.

Outro destaque dessa edição é o caso de sucesso da Avon, que utilizou nos seus circuitos logísticos a ferramenta Lean Six Sigma. Além de conhecer as técnicas, objetivos e resultados alcançados pela Avon, o artigo serve para o gestor se apropriar das bases utilizadas e incorporar nos processos da própria empresa.

A edição 57 ainda traz a opinião de especialistas sobre o que esperar deste ano, otimização de estoques e atendimento, logística tributária, strategic sourcing e relacionamento em logística. Não perca!

Veja quais são todos os artigos desta edição aqui.