Assinatura Premium Assinatura Premium

Nova edição da MundoLogística mostra como vencer os desafios do e-commerce

Publicado em 13/07/2015

O comércio eletrônico tem sido impulsionado pelo constante avanço da internet e pela mudança de comportamento do consumidor. O fácil acesso à aquisição de smartphones e tablets colaborou com essa evolução e adesão ao e-commerce, uma vez que, em qualquer lugar e momento, é possível fazer uma compra, bastando ter acesso à internet. Estimativas do setor apontam um faturamento do comércio eletrônico de R$ 43 milhões, em 2015, não considerando as vendas de automóveis, passagens aéreas e leilões online. Essa estimativa, se concretizada, representará um aumento de 20%, em relação a 2014. Diante disso, como vencer os desafios da logística no e-commerce?

No artigo de capa da edição 47, da revista MundoLogística, o autor faz uma análise desses desafios no comércio eletrônico, principalmente, para as transportadoras, operadores logísticos e embarcadores, e mostra como é possível se adaptar à complexa dinâmica do e-commerce, enfatizando a importância de se somar as competências, para, assim, dimensionar as operações logísticas ao seus objetivos.

Também nessa edição, há uma reportagem sobre as novidades e inovações para os centros de distribuição, que englobam todos os aspectos relacionados a esse mercado tão dinâmico. Quem pretende se destacar tem investido em automação, softwares, sistemas de movimentação, projetos arquitetônicos modernos, entre outros. Saiba, então, como buscar maneiras de melhorar o recebimento, a armazenagem, a classificação e a entrega dos produtos na MundoLogística.

Além disso, acrescente ainda mais informações ao ler o artigo sobre logística Lean aplicada em centros de distribuição, no qual o autor explica, em detalhes, como utilizar, de forma prática, os diversos conceitos para aumentar a produtividade e reduzir os custos.

Outros temas também completam as páginas dessa edição, como o panorama do transporte ferroviário no Brasil, o segredo dos embarcadores, a armazenagem de produtos perigosos, as etiquetas térmicas diretas para o uso logístico, a logística como ferramenta de diferenciação, as vantagens do Entreposto da Zona Franca de Manaus, em Santa Catarina, e muito mais.