ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia dos Pais

 

Categorias

 

Fretebras

 

Laguna

 

Landing Easydoc

 



MWV Rigesa lança palete de papelão ondulado

Publicado em 26/03/2015

Com desenho pioneiro no Brasil, novo palete reduz em até 80% os custos com frete e estoque, além de proporcionar mais segurança e significativos ganhos ambientais

A MWV Rigesa apresenta mais uma inovação ao mercado brasileiro: o lançamento de um palete de papelão ondulado. Com desenho inédito, o produto é uma nova alternativa para o transporte de cargas, um substituto dos atuais paletes de madeira, e reduz em até 80% os custos com frete e estoque*.

Produzido com papel HyPerform™, o novo Palete de Papelão Ondulado MWV Rigesa é resistente e mais leve, não possui farpas e pregos, oferecendo, também,  mais segurança e ergonomia no manuseio. Além disso, não precisa de tratamentos fungicidas necessários para os paletes de madeira.

“Mais uma vez apresentamos uma importante inovação ao mercado. O Palete de Papelão Ondulado MWV Rigesa é único no mercado brasileiro e, também, reflexo do nosso compromisso de ser o melhor parceiro na entrega de produtos e serviços inovadores, que agreguem valor e que ajudem os nossos clientes a excederem os seus objetivos”, afirma o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da MWV, Rigesa Sérgio Ivancko.

Com patente requerida e atendendo às crescentes e particulares necessidades dos clientes, o novo produto pode ser vendido montado ou desmontado.

Sustentabilidade
O Palete de Papelão MWV Rigesa promove importantes ganhos ambientais, é mais leve, se comparado aos paletes de madeira, e gera até 76% menos resíduos. Somado a isso, está a redução em até 80% na emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) e no consumo de combustível, visto que o volume necessário de caminhões utilizados nas entregas é cinco vezes menor que na comercialização das versões de madeira*.

O novo produto é 100% reciclável e produzido com matéria-prima proveniente de florestas, com manejo sustentável, certificado pela Cadeia de Custódia Cerflor, programa coordenado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e reconhecido internacionalmente pelo PEFC™, maior sistema de certificação florestal do mundo.

* Todos os cálculos de ganhos consideram o fornecimento do palete desmontado, 1,00 m x 1,20 m, empilhamento de 2,80 m e caminhão truck 8,00 m x 2,40 m x 2,70 m.

 

 

Veja também: