LogTalk LogTalk

Melhor Envio anuncia parceria com a Amazon

Publicado em 01/08/2018

Ferramenta da startup gaúcha fornece tabelas com preços de fretes para lojistas no marketplace da multinacional no Brasil

A startup Melhor Envio anunciou parceria com a Amazon, um dos maiores marketplaces do mundo. Agora, comerciantes que vendem pela Amazon no Brasil terão um gerador de tabelas para inserir cotações de fretes nas próprias lojas.

De acordo com o anúncio, a integração entre o sistema de cotações do Melhor Envio e da Amazon no Brasil tem como objetivo garantir preços de fretes compatíveis com o mercado brasileiro. Com as expectativas de expansão do e-commerce no Brasil, a integração com o marketplace da Amazon chega com a proposta de aumentar a competitividade do pequeno e médio comerciante virtual.

O diretor-executivo do Melhor Envio, Éder Medeiros, afirma que a empresa está focada em adaptar o modelo de frete estrangeiro à realidade brasileira. “Queremos garantir que o comerciante tenha a melhor experiência e acesso às cotações de frete mais vantajosas.”

A integração
Para realizar a integração, primeiro é necessário logar no site do Melhor Envio. No painel de integrações, basta informar o CEP do remetente para baixar a tabela.  O segundo passo é entrar no site da Amazon e inserir no painel do lojista.

A integração também pode ser feita de uma forma mais automatizada. Utilizando uma extensão do Google Chrome desenvolvida pelo Melhor Envio, as cotações são geradas e inseridas automaticamente no painel do lojista. Só é necessário informar o CEP do remetente e se uma das dimensões do objeto ultrapassa 70 cm.

As tabelas contêm valores estimados tanto manualmente quanto por meio da extensão.