LogTalk LogTalk

Mega Centro Logístico Itajaí entrega segundo armazém e aumenta sua capacidade em 61%

Publicado em 18/03/2011

Empreendimento da Capital Realty ainda terá dois novos galpões para atender a alta demanda da região Sul. Investimentos da empresa totalizam mais de R$ 40 milhões 

O Mega Centro Logístico Itajaí, empreendimento da Capital Realty localizado em Santa Catarina, acaba de inaugurar um novo armazém. Em funcionamento desde 2004, o local ainda terá outras duas expansões, uma prevista para o fim deste ano e a outra para início de 2012. Com o recente galpão, o centro logístico passou de 18 mil m² de área construída para 29 mil m². Os novos módulos de armazenagem atendem até cinco clientes, dependendo da necessidade de espaço desses futuros parceiros. 

A ampliação do Mega Centro Logístico Itajaí representa um aumento de 61% na capacidade de armazenagem. Foram cinco novos módulos entregues em fevereiro. Ao término da expansão, com os quatro armazéns finalizados, o empreendimento terá o total de 52 mil m². O objetivo, segundo a empresa, é atender a demanda da região do Vale do Itajaí, que vivenciou um crescimento acima da média nos últimos anos. 

Segundo Rodrigo Demeterco, diretor geral da Capital Realty, a praticidade e a estrutura exclusivas do Mega Centro Logístico Itajaí continuarão sendo diferenciais da empresa. "A capacidade do piso - o dobro da média da concorrência - e o pé direito livre de 12,5 metros - o maior da região em relação a média de 8,25 metros da concorrência, são fatores que atraem novos clientes. Nossos módulos podem atender pequenas ou grandes demandas. Isso somado à qualidade dos nossos serviços nos gerou credibilidade no cenário de logística. "Viramos referência nesse setor", explica o empresário. 

O centro logístico está em um local estratégico, a seis quilômetros do porto de Itajaí e a 16 do porto de Navegantes. Além disso, o local fica no entroncamento da BR 101 - que atravessa 12 estados brasileiros -com a SC 470 - principal rodovia de ligação a região Oeste do Estado. Foi essa localização, segundo Rodrigo Demeterco, que favoreceu a ampliação. "O movimento de importação e exportação, e abastecimento interno do mercado na região é enorme. A demanda exige um centro logístico de qualidade, próximo aos pontos de interesse, que atendam quaisquer necessidades. Precisávamos ampliar para continuar atendendo nossos clientes da melhor maneira." Ao todo, serão R$ 40 milhões investidos no processo de ampliação. 

O Vale do Itajaí concentra as principais indústrias de Santa Catarina. São mais de 20 mil instaladas no Estado, com destaque para os setores têxtil, alimentício, metalúrgico e mecânico. O Mega Centro Logístico Itajaí leva para o estado a tradição de empreendimentos de qualidade da Capital Realty, como o Mega Intermodal Esteio, condomínio único no Estado do Rio Grande do Sul.