LogTalk LogTalk

Marfrig conclui venda de negócio de logística da Keyston

Publicado em 13/02/2012

Finalizados os trabalhos de auditoria (due dilligence), a Marfrig Alimentos assinou hoje os contratos para a venda do negócio de serviços de logística especializada para redes de fast food de sua subsidiária Keystone Foods, que atende Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, Oceania e Ásia.

Anunciado em setembro do ano passado, a operação foi vendida por US$ 400 milhões para a americana The Martin-Brower Company.

Conforme fato relevante divulgado hoje, a liquidação da operação foi programada para o dia 30 de março. Segundo a companhia, durante o primeiro trimestre devem ser obtidas as aprovações societárias e legais necessárias para a operação. Quando a venda foi anunciada, a previsão da Marfrig Alimentos era de que o negócio fosse concluído no último trimestre de 2011.

“A venda desses ativos de logística permitirá à Marfrig e à Keystone Foods focarem estrategicamente em seu negócio principal de proteínas e alavancarem sua grande competência global em carnes bovina, suína, de aves, de peixes e em produtos elaborados", disse a companhia, à época.

Fonte: Valor Econômico