Assinatura Premium Assinatura Premium

LogPartners completa três anos de mercado

Publicado em 24/10/2014

Aposta da GKO Informática no modelo de serviços BPO consagra-se entre empresas de diversos segmentos

Empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística, com o foco na gestão de fretes, a LogPartners está completando três anos de existência com muito a comemorar. Lançada, inicialmente, como um braço de negócios da GKO Informática, a divisão se firmou como empresa e comemora os clientes conquistados, entre eles a Forever Living.

A criação da LogPartners implicou, à época, um novo modelo de negócios para facilitar o dia a dia do empresário. Por meio do Business Process Outsourcing (BPO, terceirização de processos de negócios), as empresas têm acesso a todo o portfólio do sistema GKO Frete. Entretanto, em vez de comprar a solução, o interessado aproveitará os recursos, por meio de uma central de serviços compartilhados, incluindo a auditoria de fretes, o acompanhamento de entregas de mercadorias e o planejamento de estratégias para gestão de frete. “A ideia é fazer o cliente terceirizar a maior parte de seus processos operacionais e, dessa forma, poderá utilizar seu tempo para pensar mais de forma estratégica e menos operacional”, explica a gerente de Operações da LogPartners, Aline Branco.

De acordo com a executiva, após três anos, a empresa evoluiu consideravelmente. Os clientes têm acesso a relatórios de indicadores relacionados a custos de frete por transportadora, cliente, itens, produtos, vendedor ou qualquer outro dado que o embarcador forneça para o monitoramento. “Provemos o cliente com as informações contábeis e fiscais, fazendo as informações entrarem em seu sistema corporativo previamente auditadas, conferindo uma vantagem competitiva no sentido de ter informações mais acuradas e, melhor, evitando retrabalhos ou pagamentos incorretos.”

Reconhecimento do mercado
A auditoria e a análise de fretes são os carros-chefes da LogPartners atualmente. Com sete grandes clientes em atendimento, a empresa presta serviços à Forever Living, que tem 100% das notas auditadas, com destaque para um alcance em torno de 98% dos erros registrados.

Antes da terceirização, a Forever Living realizava a atividade de maneira manual. “Temos, hoje, acesso ao sistema da LogPartners e podemos extrair informações que facilitam a análise de estudos de fretes por tipo de carga, valor médio de frete, atraso nas entregas, entre outros”, revela Daniel Oliveira, gerente de Logística da Forever Living, destacando que, neste último item, há uma melhoria significativa no gerenciamento das transportadoras. “Além disso, registramos reduções no frete, com base nos dados do sistema, e obtivemos melhorias em aspectos como rapidez na entrega e melhoria no desempenho de distribuição por região.”

2015 no horizonte
Aline Branco é otimista com relação ao desempenho da empresa, em 2014, e projeta para 2015 um cenário ainda melhor. “Conquistamos clientes de peso este ano, como AGCO, Puma e Ypióca, e ainda teremos outras até o fim do ano.”

A executiva revela que o número de documentos (conhecimentos de transporte) auditado pela LogPartners mensalmente alcança a marca dos 40 mil. Contudo, a capacidade da empresa é muito maior, porque é feita pelo sistema GKO Frete de forma automatizada, apoio de toda a operação da empresa.

Para 2015, Aline anuncia novas funcionalidades do outsourcing LogPartners, detalhando os novos controles de ocorrências de entregas, indicadores de frete (relatórios de custos de frete, nos quais o cliente pode comparar os melhores fretes) e simulações de fretes.

A LogPartners atua integrando o seu sistema ao ERP da empresa-cliente, com interfaces de entrada e saída. Com isso, automatiza boa parte dos processos, proporcionando maior segurança e agilidade. Dessa forma, a companhia funciona como um braço da empresa atendida, por meio de uma equipe especializada, um sistema altamente confiável e flexível e procedimentos que geram rapidez e eficiência na produção de resultados. Com a LogPartners, as empresas têm todos os benefícios da utilização de um sistema de gestão de fretes líder de mercado, sem precisar enfrentar as dificuldades e os custos de infraestrutura, da operação e evitando a maior parte dos problemas derivados da implantação.