LogTalk LogTalk

Logística lean em CDs é exaltada em livro do Lean Institute Brasil

Publicado em 03/08/2017

“Logística Lean em Centros de Distribuição” foi escrito por Alexandre Cardoso e vai ser lançado no dia 19 de agosto

Por Christian Presa

O Lean Institute Brasil anunciou o lançamento do livro “Logística Lean em Centros de Distribuição”. A obra foi escrita pelo especialista Alexandre Cardoso, com mais de 20 anos de experiência no setor, e vai ser lançada no dia 19 de agosto na cidade de São Paulo.

O livro, como o próprio título diz, trata sobre a aplicação da logística lean em centros de distribuição. O autor traz infográficos e exemplos práticos e dá ênfase ao recebimento, armazenamento e separação de materiais.

Segundo José Roberto Ferro, fundador e presidente do Lean Institute Brasil, a obra é necessária porque os elevados custos de logística são um dos principais problemas das empresas. “Vai ajudar as companhias a lidarem melhor com isso e a ter clientes mais satisfeitos.” Segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral, mais de 13% dos custos de uma empresa são em logística.

Outros especialistas reconhecem a contribuição da obra para o setor. O professor doutor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) Alvair Torres é especialista no tema e diz que o livro coloca um olhar lean nos centros de distribuição. “O autor incorpora mais de duas décadas de experiência com os conceitos lean e, em particular, em como contribuem para a melhoria do desempenho logístico.”

O lançamento vai ocorrer às 16h do dia 19 de agosto na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos (Avenida Nações Unidas, 4.777, piso 2, loja 245, Pinheiros), em São Paulo (SP).