Assinatura Premium Assinatura Premium

Kion Group apresenta nova empilhadeira contrabalançada elétrica, RX 50

Publicado em 05/10/2016

Empilhadeira elétrica de três rodas chega ao Brasil, trazendo tendências em ergonomia, energia e produtividade

O Kion Group, detentor de sete marcas de equipamentos, entre eles Linde e STILL, comemora mais um passo importante em seu reposicionamento de mercado, a partir de uma nova governança corporativa: a apresentação da nova empilhadeira contrabalançada elétrica, STILL RX 50-16, na Movimat 2016. A mudança mundial de governança, realizada este ano, tem o objetivo de tornar o Grupo mais eficiente e estabelecer uma melhor gestão das suas sete marcas.

Reconhecida em todo o mundo como a melhor empilhadeira de três rodas, por seus destaques em ergonomia, economia de energia e produtividade, a grande novidade da RX 50-16 é o início de sua produção na fábrica do Grupo Kion, em Indaiatuba, interior de São Paulo. “A RX 50-16 estará ao alcance do mercado brasileiro, com a vantagem de poder ser adquirida por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES-Finame)”, destaca Kareen Marjorie Ratton, da área de Desenvolvimento de Negócios do Kion Group.

Produto que lança tendências no mercado de contrabalançadas, de forma a garantir conforto, desempenho, versatilidade e segurança nas operações, a RX 50-16 é a primeira de sua classe produzida no Brasil e é ideal para operar em espaços reduzidos, graças às suas dimensões compactas. Sua fácil manobrabilidade facilita a operação em corredores estreitos a alturas elevadas ou para trabalhar com carga e descarga de caminhões e contêineres, na indústria de alimento e bebidas, metalúrgica, entre outros, que exijam uma empilhadeira contrabalançada, que reúna virtudes em potência, ergonomia, precisão, segurança e responsabilidade com o meio ambiente.

A RX 50-16 exibe uma excelente capacidade de carga residual com alto desempenho, seja para elevar, abaixar ou para realizar o transporte horizontal de cargas, com potente motor de tração trifásico de 24 volts e corrente alternada, protegido contra poeira e umidade. A aceleração, a frenagem e as funções hidráulicas são acionadas de maneira dinâmica, controladas pelo operador, por meio das alavancas posicionadas ao lado do assento do operador, e podem ser ajustadas individualmente, assim como ao toque de um botão, sendo possível escolher entre cinco programas de operação independentes, permitindo que a empilhadeira seja adaptada às necessidades do trabalho em andamento.

A cabine do operador recebeu um tratamento especial para maior conforto, com espaço interno agradável, assento com três tipos de ajuste (inclinação, peso e ajuste horizontal), operação simples, graças à disposição inteligente dos elementos de comando, além de amplo campo de visão, tornando o trabalho seguro e com alta produtividade.

No que se refere à segurança, o sistema Curve Speed Control (controle de velocidade em curvas) assegura à RX50-16 uma estabilidade ímpar, ao realizar curvas. O equipamento oferece substituição lateral de bateria, amplo campo de visão para todos os lados e alto nível de segurança, em razão de seu baixo centro de gravidade.

Ficha técnica da RX 50
Capacidade de carga: 1.600 kg
Máxima elevação dos garfos: 6.070 metros
Largura do corredor de trabalho: 43.100 mm
Velocidade de deslocamento: com/sem carga: 12/12,5 km/h