Assinatura Premium Assinatura Premium

Jungheinrich traz ao Brasil a premiada empilhadeira trilateral EKX 516

Publicado em 30/06/2016

Vencedora da categoria “Empilhadeira de Alta Elevação para Armazém”, na premiação internacional, Empilhadeira do Ano 2016, a EKX 516 tem menor consumo de energia e converte 93% da energia em potência

A Jungheinrich lançou, no Brasil, a empilhadeira trilateral modelo EKX 516. A máquina detém um comprovado grau de tecnologia e foi projetada sobre uma base sólida, pensando em entregar o máximo de potência com o mínimo de consumo possível. Graças à exclusiva tecnologia aplicada na construção dos motores, é capaz de converter 93% da energia em potência, o que a levou ser premiada no IFOY Award 2016 (Prêmio Internacional de Empilhadeira do Ano), cuja cerimônia de premiação ocorreu em 31 de maio, em Hannover, na Alemanha.

Essa nova geração reduziu em até 15% o consumo de energia, em relação ao modelo anterior, EKX 514, garantindo, assim, o funcionamento em dois turnos, sem a necessidade de troca da bateria, mesmo dentro de uma operação de alta intensidade, representando maior disponibilidade da máquina, além da significativa economia de tempo.

A EKX 516, com capacidade de carga para 1.600 kg, eleva os garfos a uma altura de até 17,5 metros, com total segurança e estabilidade, graças ao novo módulo Floor Pro, que reduz significativamente as vibrações indesejadas, principalmente nos garfos e na cabine do operador, provenientes de imperfeições dos pisos, permitindo um ganho de até 30% na velocidade de deslocamento, na operação logística.

Ficha técnica da EKX 516
- Elevação do mastro: 17,5 metros;
- Capacidade de carga: 1,6 t;
- Inteligência: Tecnologia Radio-Frequency Identification (RFID) como padrão, para facilitar a integração de sistemas e garantir o seu funcionamento, em longo prazo;
- Flexibilidade: Escolha de pacotes de desempenho e sistemas de assistência para um desempenho otimizado;
- Eficiência: Motores síncronos com a tecnologia AC, que garantem melhor desempenho, com baixo consumo de energia;
- Tecnologia líder: Sistema inovador de amortecimento, para reduzir vibrações (opcional) e ter maior segurança e performance em superfícies irregulares.