Assinatura Premium Assinatura Premium

JSL compra o Rodoviário Schio por R$ 405 milhões

Publicado em 24/11/2011

Com aquisição, Grupo Júlio Simões amplia sua capacidade operacional no segmento da cadeia do frio e transporte em temperatura controlada e se lança ao Mercosul

A JSL, Júlio Simões Logística adquiriu a Rodoviário Schio, transportadora especializada na cadeia do frio, por R$ 405 milhões. A aquisição de um dos líderes no segmento de logística de produtos de temperatura controlada amplia a liderança da JSL no mercado nacional e abre suas operações em países como Argentina, Uruguai, Venezuela e Chile.

A identidade e os clientes da marca Schio serão preservados por meio de oportunidades de cross-selling e a JSL manterá a identidade da empresa, acrescentando ao mix de serviços toda a estrutura operacional que já tem em outros segmentos. A aquisição está sujeira à aprovação em Assembleia Geral Extraordinária e à avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), da SDE, Secretaria de Direito Econômico e da SEAE, Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE).

“A aquisição está alinhada à estratégia de crescimento da JSL e fortalecerá o relacionamento com os atuais clientes da Schio, pois será mantida a atual gestão deste negócio com a permanência de José Schio na administração. A empresa continua focada em seu desenvolvimento através do crescimento orgânico de seus negócio, mas também está atenta a oportunidades de aquisições que tragam sinergias, entradas em novos segmentos, e possibilitem o cross selling”,diz Fernando Antonio Simões, presidente da JSL.