LogTalk LogTalk

JDA Software é líder nos três Quadrantes Mágicos da Gartner

Publicado em 27/08/2014

Companhia é a única fornecedora de soluções para cadeia de suprimentos a alcançar essa distinção

Com a divulgação recente do “Quadrante Mágico para Sistema de Registro do Planejamento da Cadeia de Suprimentos”, pela Gartner, Inc., a JDA Software Group, Inc. foi a única empresa classificada como líder nos três Quadrantes Mágicos focados na cadeia de suprimentos. Os outros Quadrantes Mágicos da Gartner para a cadeia de suprimentos são o “Quadrante Mágico para Sistemas de Gestão de Transportes” e o “Quadrante Mágico para Sistemas de Gestão de Armazéns”. Os relatórios de Quadrantes Mágicos da Gartner posicionam empresas em um determinado quadrante, com base em sua abrangência de visão e capacidade de execução.

“Acreditamos que o fato de sermos a única fornecedora de soluções de cadeia de suprimentos posicionada como líder nos três Quadrantes Mágicos, para a cadeia de suprimentos, demonstra a liderança da JDA no mercado e valor único que agrega aos seus clientes. Isso é mais uma prova do sucesso significativo que os nossos clientes alcançaram com a ajuda dos nossos serviços e soluções de planejamento de cadeia de suprimentos, transporte e armazenagem”, destaca Jean-Francois Gagne, diretor de Produtos da JDA Software.

Segundo Gagne, a extensão e a profundidade das soluções de cadeia de suprimentos da JDA são inigualáveis e proporcionam às empresas rapidez, insight de negócios e agilidade sem precedentes. “Toda a nossa equipe está focada em continuar a entregar soluções inovadoras, que sejam as melhores da sua categoria (best-of-breed) e transformem os setores de varejo e cadeia de suprimentos.”

Uma breve descrição dos três Quadrantes Mágicos da Gartner, em que a JDA foi posicionada como líder:

Quadrante Líder no “Quadrante Mágico de Sistema de Registro do Planejamento da Cadeia de Suprimentos”, em 6 de março de 2014.
De acordo com a Gartner, o Sistema de Registro do Planejamento da Cadeia de Suprimentos é uma plataforma de planejamento, que permite às empresas criar, gerenciar, conectar, alinhar, colaborar e compartilhar seus dados de planejamento, ao longo de toda a cadeia de suprimentos, desde a criação dos planos de demanda à resposta do lado de suprimentos, o planejamento operacional detalhado até o planejamento no nível tático.

As soluções de Planejamento da Cadeia de Suprimentos da JDA proporcionam a otimização global da cadeia de suprimentos de ponta a ponta, abrangendo desde compras e produção até a distribuição, e contribuem para o aumento da produtividade, redução de custos operacionais e alavancagem do crescimento rentável das empresas.

Quadrante Líder no “Quadrante Mágico de Sistemas de Gestão de Transportes”, em 13 de fevereiro de 2014.
Segundo a Gartner, os vários subcomponentes formam um Sistema de Gestão de Transportes, que abrange o planejamento (consolidação da carga, rotas, seleção do modal e seleção da transportadora) e a execução (oferta de cargas às transportadoras, rastreamento das remessas e auditoria e pagamento dos fretes).

As soluções de Gestão de Transportes da JDA abrangem todo o ciclo de vida de transportes, da gestão de pedidos ao atendimento ao cliente e à liquidação financeira, ao facilitar a colaboração com clientes e transportadoras na gestão do processo de transporte e proporcionar visibilidade em todos os estágios do processo.

Quadrante Líder no “Quadrante Mágico de Sistemas de Gestão de Armazéns”, em 15 de maio de 2013.
A Gartner explica que as aplicações de Sistemas de Gestão de Armazéns incluem funcionalidades, como recebimento, armazenagem, localizador de estoque, gestão de estoque, contagem de ciclos, intercalação de tarefas, planejamento cíclico, separação e planejamento de pedidos, embalagem, remessa, gestão do trabalho e interfaces de equipamento de manuseio automático de materiais.

As soluções de Gestão de Armazéns da JDA otimizam a movimentação do estoque, incluindo as pessoas e os equipamentos de manuseio de materiais necessários para essa movimentação. Das matérias-primas aos produtos acabados nas prateleiras e entregues a consumidores, essas soluções ajudam a tornar as operações tão flexíveis e enxutas quanto possível.