Assinatura Premium Assinatura Premium

Jamef oferece ainda mais segurança e agilidade com transporte aéreo

Publicado em 19/06/2018

Além de ser mais seguro, modal aéreo traz vantagens como operação em tempo mais curto, o que promove vantagem competitiva

A greve dos caminhoneiros apontou para a necessidade de dinamizar o setor de transportes e explorar outras alternativas, como o modal aéreo. Algumas empresas brasileiras já atuam em mais de um segmento, e a Jamef Encomendas Urgentes é uma delas.

Com o objetivo de atender as necessidades de cada cliente, analisando caso a caso, a empresa oferece também transporte aéreo para todo território nacional, atendido pela aviação comercial. Ao contratar o modal aéreo, os embarcadores têm a possibilidade de trabalhar com prazos mais curtos, o que se torna uma vantagem. “Tendo São Paulo como origem, entregamos em 24 horas para as regiões Sudeste e Centro Oeste e em 48h, para o Norte, Nordeste e Sul”, diz o gerente corpotativo de parceiros da Jamef, Alex Augusto dos Santos.

A empresa tem estrutura própria e possui agentes em pontos estratégicos do país. Todo o trabalho começa com o agendamento da coleta, segue pelo processamento de carga na base, passa pelo pré-alerta de embarque, despacho na companhia aérea, retirada no destino até chegar à distribuição local.

Entre os materiais transportados pela empresa estão confecções, informática e material hospitalar. “Oferecer segurança e garantia de entrega é primordial. A quantidade é livre, mas precisa seguir algumas normas como: tamanho máximo de 1mx1mx1,20m e peso máximo de 180 kg”, explica o gerente.

Segundo Santos, o objetivo da empresa para este ano é aumentar o faturamento em 30%. “Na nossa equipe de serviço aéreo temos profissionais qualificados para desenvolver soluções logísticas das mais simples às mais complexas.”